- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Em meio à polêmica sobre falta de câmeras de segurança no Complexo da Canhanduba, assessora da Casa Civil fez visita para saber demandas

A assessora da Casa Civil, Juliethe Nitz, esteve no Complexo Penitenciário do Vale de Itajaí, nesta quinta-feira (18), no Bairro da Canhanduba, para ouvir as demandas e acompanhar as necessidades de manutenções na administração. 

Nos últimos dias foi notícia que o CPVI está sem câmeras de segurança desde novembro/2023 (relembre aqui).

Questionada sobre a situação das câmeras de segurança do CPVI, Juliethe disse que não pode falar sobre o assunto. Em nota, o Governo do Estado já havia informado que o processo de licitação foi feito e que o ‘monitoramento será restabelecido de forma eficiente e segura o mais breve possível’.

- Publicidade -

A pauta da reunião: superlotação, manutenção e compras

Segundo Juliethe, em reunião com o superintendente regional, Carlos Patrício e com o diretor do Presídio Regional, Rogério Bizatto, foi apresentada a importância da troca do atual gerador, pois a capacidade não supre a demanda devido ao aumento considerável de internos, que hoje conta com 1.086 detentos (no presídio a capacidade é de 696 vagas, ou seja, o local vive uma superlotação) – ao total o CPVI conta com 2.776 presos (somando ainda a penitenciária masculina e o presídio feminino).

Com foco também na melhoria de condições de trabalho para os servidores, foi sugerido a instalação, manutenção e substituição de equipamentos de ar-condicionado no setor administrativo, bem como outros reparos necessários para a manutenção diária do sistema. 

“Ouvi as necessidades deles para fazer compras. São vários equipamentos, porque está muito calor lá. O foco principal é o ar-condicionado. Recebi todas as demandas, principalmente em relação às manutenções urgentes do Complexo, que foi construído para uma capacidade e hoje supera em algumas vezes essa capacidade”, disse. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -