Em operação, Guarda Municipal e Resgate Social abordaram 46 moradores de rua

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Guarda Municipal e o Resgate Social de Balneário Camboriú, departamento da Secretaria de Inclusão Social realizaram uma operação pelas ruas da cidade, na madrugada de quarta-feira (17), quando foram abordadas 46 pessoas. Chamou a atenção a quantidade de armas encontradas com elas.

Segundo a GM, também foram apreendidos oito carrinhos de reciclagem, além de armas, entre elas um facão e sete facas. Somente oito andarilhos aceitaram acolhimento, mas cinco receberam passagem para retornarem para suas cidades de origem e outros quatro ganharam carona para voltarem para casa.

Ameaça e ataque a funcionários do Resgate

O secretário de Segurança de Balneário, Antônio Gabriel Castanheira Junior, disse ao Página 3 que os moradores de rua merecem atenção especial porque estão doentes [são dependentes químicos].

“Apreendemos uma quantidade de armas com eles, que são para praticar furtos, para se defenderem de ataque de outros andarilhos e até mesmo para atacar a equipe do Resgate Social. Inclusive participamos dessa operação, porque percebemos que quando os guardas não estão junto, os funcionários do Resgate são ameaçados. Há muitas queixas nesse sentido, que os moradores de rua avançam, partem para cima”, explicou.

Prefeitura quer tratar andarilhos

Castanheira reforçou que a prefeitura está acolhendo para tratar essas pessoas que não podem ser ignoradas.

- Continue lendo após o anúncio -

“Ou então criar leis que os excluem cada vez mais, no sentido de ‘façam o que quiserem e fiquem longe’. Não. Precisamos tratá-las. Temos que trazer para perto e dar atenção”, comenta.

Novas ações da prefeitura em breve

O secretário antecipou que em breve vão acontecer novas ações. Há expectativa que esse trabalho, que unirá a Segurança e outras secretarias municipais, dê ‘um pouco mais de atenção’ para essa questão.

“Estamos em fase final de ajustes. Esses moradores de rua são dependentes químicos, eles não têm capacidade de avaliação de situação como uma pessoa que não usa drogas ou álcool, um exemplo disso é o caso do morador de rua que quebrou o vidro do carro [relembre aqui]. Por isso, merecem aproximação e tratamento. Vamos continuar com essas ações e em breve virão novidades”, completa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas