- Publicidade -
- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú

Entre janeiro e março, Guarda Municipal atendeu 12.652 ocorrências em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú está com elevada demanda, potencializada pela pandemia, já que junto de outros órgãos da segurança atuam também nas fiscalizações. Segundo o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira Junior, entre janeiro e março foram atendidas pelos guardas 12.652 ocorrências.

Com operações como a Se Cuida BC, Mar Azul, operação de saturação nos bairros, e Estagnação no Bairro dos Municípios [desde fevereiro, uma viatura da GM fica 24h na Rua Chapecó, relembre aqui], a Secretaria Municipal de Segurança, através da Guarda Municipal, recuperou este ano 13 veículos com registro de furto e roubo, e cumpriu 12 mandados de prisão de foragidos da Justiça de diversas partes do Brasil. 

Ao Página 3, o secretário de Segurança, Castanheira, contou que entre janeiro e março foram cerca de 136 atendimentos/dias. 

“Temos muita demanda, estamos fazendo muitas fiscalizações, prisões. Na última quarta-feira (7) prendemos a quadrilha de ladrões que estava agindo no Estaleiro, no início da tarde obtivemos as informações e à noite já conseguimos prender eles”, relembra.

GM prendeu assaltantes de motorista da Ferrari

A Guarda de Balneário, que possui o maior efetivo de guardas municipais de Santa Catarina, conseguiu prender a dupla responsável pelo roubo ao motorista que dirigia uma Ferrari na Rua 2.100, pouco depois do meio-dia de sexta-feira (9) e que repercutiu na cidade. Os suspeitos foram localizados por volta das 15h pelos guardas, quando um dos envolvidos, que estava em uma motoneta Honda/Biz tentou fazer um segundo roubo, contra um estabelecimento na Avenida Brasil.

- Continue lendo após o anúncio -

Os guardas descobriram que havia um carro, que era o terceiro veículo envolvido – o utilizado na 2.100, a Biz e o automóvel – que servia de ‘apoio’ aos assaltantes, e foi localizado na Avenida Atlântica. O motorista estava foragido da Justiça por roubo. No carro dele foram encontrados um par de tênis e outros objetos semelhantes aos usados durante os roubos, um segundo RG onde a vítima reconheceu o homem pela foto do documento.

Outros dois envolvidos foram localizados no Bairro das Nações. Um deles conseguiu fugir, mas o outro foi preso.

Operações seguem

O secretário lembra ainda, que as operações que vêm sendo realizadas pela cidade possuem o objetivo de ‘intensificar as ações da Guarda’, abrangendo toda a cidade. 

“A operação Mar Azul é a intensificação na Avenida Atlântica, Se Cuida BC é o reforço na fiscalização do decreto, e a Estagnação, junto com a Saturação nos Bairros, é a intensificação contra a criminalidade nas ruas de nossa cidade, com um ponto fixo. Modificando nosso modo de operar, estamos tendo efetividade em nossos resultados”, completa. 

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas