- Publicidade -
- Publicidade -
16.8 C
Balneário Camboriú

Guarda Municipal de Balneário Camboriú participa de treinamento para combate em edificações

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú, através do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (CEFAG), realizou esta semana um treinamento para combate em edificações. 

(Divulgação/PMBC)

A formação que conta com 13 guardas do Grupo de Operações Preventivas (GOP) e do Grupo de Respostas Rápidas (GRR), teve aulas teóricas e práticas.

O secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira disse que o objetivo foi o de preparar os agentes para esse tipo de situação. 

“Fazer busca em edificações é algo complexo e exige um adestramento alto de operadores que farão esse tipo de ação”, explicou.

Outro fator que influi e que a formação abordou é a diferença de arquitetura das residências e distribuição das ruas. 

- Continue lendo após o anúncio -

Segundo o supervisor do CEFAG, Édio Barbosa, em outros países, as polícias têm entendimento do campo de combate, porque as arquiteturas são padronizadas.

“Aqui não existe isso, por isso, devemos estar atentos e preparados para qualquer ação necessária em espaços mais estreitos”, completou.

Outras formações

O secretário Castanheira disse que estas ações do CEFAG para preparar a Guarda Municipal, acontecem frequentemente. Ele citou outros treinamentos que comandou, como porte e manipulação e habilitação de fuzil, além de direção defensiva. 

“É fundamental que os treinamentos sejam constantes, por mais que tenhamos uma guarda extremamente preparada, acúmulo de conhecimento nunca é demais”, conclui Gabriel Castanheira.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas