Um homem foi preso, na madrugada de sexta-feira (15), após ser denunciado pela companheira por violência doméstica, em Balneário Camboriú.
Guardas faziam rondas pelo Bairro dos Municípios, por volta de 1h desta sexta-feira, quando foram abordados por uma jovem de 22 anos.
A mulher relatou que o companheiro havia lhe agredido com tapas e socos, além de ter proferido contra ela ‘ofensas pessoais’. A vítima ainda identificou onde o agressor estava – dentro da casa dela, na Rua Bombinhas.
Ao chegarem no local, os GMs encontraram o suspeito, que confessou ter agredido a jovem.
Ele foi preso e encaminhado à delegacia.
Vale lembrar que no último domingo (10) foi o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. O Página 3 fez uma matéria falando sobre o assunto e a problemática da violência doméstica em Balneário Camboriú. Para ler, basta clicar aqui.
Denuncie
Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço ofertado pela Polícia Civil, válido em todo o território nacional.
Grupo de Proteção às Mulheres – Ligue 153 ou diretamente pelo Grupo de Proteção à Mulher da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (47) 9982-2275, onde as guardas do GPM se deslocam imediatamente e prestam o apoio que for necessário à vítima. O GPM atende apenas moradoras de Balneário Camboriú, por ser um departamento da Guarda Municipal da cidade.
Programa Abraço à Mulher – Funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados via WhatsApp ou ligação telefônica pelo número (47) 9 99821906. O serviço é para moradoras de Balneário: presta suporte psicológico e de assistência social para mulheres vítimas de violência – seja de qualquer tipo, como psicológica, física, sexual, financeira, etc.