Diego Henrique da Silva, 20 anos, conhecido como ‘Monstrinho’, foi morto em confronto com a Polícia Militar na madrugada de domingo (21), na Rua Monte Olivares, no Bairro Conde Vila Verde.
Segundo a PM Diego, que na época era adolescente, foi o responsável pela morte do sargento da reserva da PM Edson Abílio Alves, em 30 de agosto de 2017, em frente à Padaria Tripão, na Rua Guararema, no Bairro Tabuleiro.
Segundo consta no processo, o assassinato foi uma ordem de dentro da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, durante um ‘salve’ de uma facção criminosa.
Na madrugada deste domingo, por volta de 1h45, policiais localizaram Diego na Rua Monte Olivares, no Bairro Conde Vila Verde, em uma casa.
Os PMs teriam entrado no local e encontrado o rapaz que teria disparado contra os militares, atingindo uma parede ao lado deles.
Um dos PMs revidou, atirando contra o rapaz, que morreu instantes depois.
No local, foram apreendidas duas armas de fogo, uma pistola calibre 9mm, carregada com 14 munições, um revólver calibre 38 e mais cinco munições de 9mm, que estavam no bolso de Diego.
Também foram apreendidas uma porção de maconha e uma bucha de cocaína.