Incêndio destruiu igreja no Bairro Vila Real em Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Prefeita enviou para Câmara projeto com alterações no ITBI

A redução da alíquota do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para operações de integralização de imóveis...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de terça-feira (23) a sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Avivamento (ADMA), localizada na Rua Dom Abelardo, nº 55, no Bairro Vila Real, em Balneário Camboriú. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado por volta das 23h40. Quando as primeiras equipes chegaram ao local, as chamas já tomavam conta da igreja de aproximadamente 300 metros quadrados, com fogo e fumaça saindo do interior da estrutura.

Para controlar o incêndio, foi montada uma grande operação que mobilizou equipes de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí. Ao todo, cerca de 22 bombeiros e 10 viaturas participaram do combate às chamas, incluindo a utilização da Auto Escada Mecânica.

Inicialmente, o combate ocorreu de forma defensiva, com atuação externa para evitar a propagação do fogo. Em seguida, os bombeiros realizaram incursões no interior da igreja para extinguir os focos remanescentes. Foram utilizados aproximadamente 60 mil litros de água entre o combate e o rescaldo.

De acordo com os bombeiros, a igreja sofreu danos em toda a sua extensão. As edificações vizinhas, no entanto, foram preservadas graças à rápida atuação das equipes. Após a extinção do incêndio, o local foi isolado para a realização da perícia que deverá apontar as causas do incêndio. A suspeita é de que fios de alta tensão que haviam sido rompidos causaram as chamas – inclusive havia faltado energia no bairro pouco antes.

- Continue lendo após o anúncio -

Fiéis que frequentam a ADMA relataram que menos de uma hora antes do início do incêndio havia sido realizado um estudo bíblico no templo. Quando o fogo começou, porém, o local já estava vazio, o que evitou vítimas.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas