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Balneário Camboriú
7 julho, 2025, 21:27

Leitor alerta para possível golpe em app da JET: empresa reconhece ‘falha técnica’

Página 3 no Instagram
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Um leitor procurou o Página 3 para relatar que o aplicativo de patinete JET (URENTCAR), os famosos azuis que são utilizados em Balneário Camboriú, estava ‘furtando’ dinheiro dos clientes ou então que o app teria sido invadido por hackers de outra empresa que estava desviando o dinheiro, pois ele percebeu que R$ 99,00 em crédito havia sumido. 

A empresa reconheceu uma falha técnica e ressarciu o cliente.

Segundo o morador de Balneário Camboriú, ele usa os patinetes da JET (e o app da empresa) com frequência ‘há muitos meses’, e notou que seu cartão há uns meses parou de autorizar o débito no app. 

“Então comecei a usar fazendo depósitos por PIX, mas nessa última semana fiz um depósito por um código gerado no aplicativo deles, o valor sumiu do aplicativo e ao entrar em contato com eles, dizem que não reconhecem o depósito e nem reconhecem o CNPJ para o qual fiz o depósito, mas o código foi gerado pelo app deles”, disse.

O leitor investigou o CNPJ para onde depositou e identificou que se trata de uma empresa de tecnologia. 

“Acredito que pode ser fachada, que deve servir para efetivar golpes virtuais e vi que no reclame aqui na JET está acontecendo com muita gente (clique aqui), que está tendo o golpe direto no cartão de crédito. O meu por sorte, bloqueou automaticamente. Como muitas pessoas na nossa região usam, eles ter valores sendo tirados do cartão de crédito sem saber”, acrescentou.

Antes de procurar o Página 3, o morador tentou contato direto com a JET, mas sem conseguir resolver o problema. Na quarta-feira (30) o jornal contatou a assessoria de imprensa da empresa, que estava buscando uma resposta sobre o ocorrido. O leitor informou que no domingo (4) a JET colocou no app o valor que ele depositou como saldo (R$ 99). 

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Em nota, a JET confirmou ao Página 3 que, ‘infelizmente houve uma falha técnica junto à empresa intermediária de pagamentos digitais (Pix) e está em tratativas para uma solução’. 

“Casos similares relatados na reportagem podem entrar em contato com a equipe de suporte da JET (via aplicativo ou por mensagem privada ao Instagram @jet.azul) a fim de compensação dos valores em forma de bônus para uso”, informou a empresa.

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