- Publicidade -
29 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Manifestação em prol do cãozinho morto com tiro de chumbinho será neste sábado em Balneário Camboriú

Moradores e a ONG Viva Bicho farão uma manifestação neste sábado (4), em apoio à família do cãozinho Snow, morto com um tiro de chumbinho no jardim de sua casa, na Rua 2.550, quase na esquina com a Terceira Avenida.

Na última semana, o Página 3 publicou o caso (relembre aqui). A situação foi muito comentada em Balneário Camboriú.

Uma das responsáveis por Snow, a aposentada Arlete Terezinha Blanck (o cãozinho era da filha dela), conta que a iniciativa para fazer a manifestação surgiu através da ONG Viva Bicho. 

“Será às 16h, aqui na frente da minha casa. Estamos tendo um apoio muito grande da Viva Bicho e é muito importante para o inquérito da Polícia Civil [a investigação está em andamento, através do delegado David Queiroz] e para nós da família. O ser humano precisa se conscientizar sobre a barbaridade que foi”, afirma.

Arlete salienta que o que aconteceu com Snow é importante para que as pessoas analisem e pensem sobre o assunto. 

“Não é só a morte de um simples cãozinho, como muitos infelizmente dizem. Essa pessoa [quem atirou em Snow] destruiu corações, vai fazer um mês no dia 7 que ele se foi e a saudade dói. É um animalzinho, sim, mas ele fazia parte da nossa família! A divulgação é muito importante, para a população saber que ainda há pessoas com essa maldade no coração contra os animais. Quero que pensem duas vezes antes de fazer algo assim, porque atrás de qualquer animalzinho existe um ser humano, e esses animais só nos entregam amor, sem cobrar nada”, acrescenta.

Lili, a outra cadelinha baleada, mudou após o crime

Vale lembrar que além de Snow, a outra cachorrinha da família, a beagle Lili, também foi atingida pela arma de pressão e ficou com a bala alojada no pescoço. 

“A Lili continua com a bala no pescoço, está sendo acompanhada pelo veterinário Afonso Heusser Junior, da clínica Top Dog. Ainda está arredia e assustada, ela não deixa nenhuma pessoa passar a mão na cabeça, antes disso acontecer ela não era assim, era uma cachorrinha muito doce e simpática”, comenta.

“Quando animais sofrem abusos, pessoas estão em perigo”

A secretária do Meio Ambiente e presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA-BC) disse ao jornal que considera importante que as pessoas manifestem sua indignação contra atos de violência, como o que vitimou Snow. 

“Quando animais sofrem abusos, pessoas estão em perigo. Se existe em uma vizinhança uma pessoa capaz de atirar em um animal doméstico que não ofereça qualquer risco, um alerta fica no ar. Essa manifestação é importante porque agressores de animais estão propensos a cometerem agressões contra pessoas mais frágeis, principalmente mulheres e crianças.  Olha o  exemplo terrível do caso da creche da cidade de Saudades. Portanto, não é só pelo animal, é contra a violência gratuita, desnecessária e abusiva que precisa ser denunciada e reprimida. Ter um vizinho assim pode ser um risco”, afirma.

“Os animais não podem se defender sozinhos e é nosso dever proteger eles”

- Publicidade -

O vereador Victor Forte, bastante ativo pela causa animal, apoiou a família de Snow após a matéria publicada pelo Página 3. Ele também disse que vai participar da manifestação no sábado. 

“É muito importante não se calar diante de qualquer tipo de violência. Vivemos em um tempo onde nos deparamos com notícias de 1000 búfalas deixadas para morrer e, localmente, com a informação de que um cãozinho perdeu a vida simplesmente por latir. Os animais não podem se defender sozinhos e é nosso dever proteger eles em casos de agressão. É impossível ficar calado ao ver que um ser tão inocente foi arrancado de sua família. A manifestação é importante para mostrar que ninguém mais vai aceitar esse tipo de violência. Esses animaizinhos merecem viver em segurança. Precisamos cobrar justiça por Snow!”, opinou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -