- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Morador de Balneário tira a própria vida no feriado: cidade tem rede de apoio gratuita

Um homem de 41 anos se jogou do sexto andar do prédio onde morava, na Rua 1.101, esquina com a Avenida Brasil, na madrugada de quarta-feira (21), feriado de Tiradentes. 

A situação serve de alerta, pois os casos envolvendo ideação suicida parecem estar aumentando na região – também na quarta, por volta de meio-dia, um homem tentou se jogar do viaduto da BR-101, no Bairro São Vicente, em Itajaí, mas policiais conseguiram impedir e o resgataram.

No último dia 9, um adolescente de 15 anos tentou se jogar da passarela da BR-101, que liga o Bairro dos Municípios ao Centro, em Balneário Camboriú. Bombeiros conseguiram convencê-lo a não tirar a própria vida.

- Publicidade -

CVV

O CVV – Centro de Valorização da Vida atende voluntariamente pessoas que precisam de apoio emocional, focando na prevenção ao suicídio, de forma gratuita e sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24h todos os dias. Ligue 188 ou acesse https://www.cvv.org.br/.

Abraço à Vida

O programa Abraço à Vida, que é permanente e atende os moradores de Balneário Camboriú 24h todos os dias (incluindo domingos e feriados), auxilia quem está passando por algum problema sentimental, psicológico ou por doenças mentais como depressão, e adota estratégias de valorização à vida, onde todos os profissionais e entidades parceiras contribuem na superação e enfrentamento dessa condição. De janeiro a fevereiro deste ano o número de atendimentos dobrou, passando a marca de 2716 pessoas. O Abraço atende desde crianças como adolescentes, adultos e idosos. Há versões específicas do programa também focadas em mulheres e idosos vítimas de violências e em situação de vulnerabilidade.

Se você sabe de alguém que precisa de ajuda ou você mesmo precisa de apoio emocional entre em contato pelo telefone (47) 99982-2322, através do aplicativo WhatsApp.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -