- Publicidade -
- Publicidade -
17.5 C
Balneário Camboriú

Morador de Balneário tira a própria vida no feriado: cidade tem rede de apoio gratuita

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Unimed Litoral inaugura hospital em Itajaí no dia em que a cidade completou 165 anos

A Unimed Litoral inaugurou neste domingo seu hospital em Itajaí, comemorando o aniversário de 165 anos da cidade, com...

JP3 entrevista Fábio Porchat: ator e apresentador destaca a região de Balneário Camboriú e antecipa projetos

O ator e apresentador Fábio Porchat esteve nesta segunda-feira (16), no Maria’s, em Camboriú, onde atuou como mediador do...

Macrodrenagem avança na Avenida Atlântica, mas desafios virão na ligação com o Canal do Marambaia

A conclusão da reurbanização que tem custo estimado de R$ 400 milhões, pode acontecer em até 5 anos, mas vai depender dos recursos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Um homem de 41 anos se jogou do sexto andar do prédio onde morava, na Rua 1.101, esquina com a Avenida Brasil, na madrugada de quarta-feira (21), feriado de Tiradentes. 

A situação serve de alerta, pois os casos envolvendo ideação suicida parecem estar aumentando na região – também na quarta, por volta de meio-dia, um homem tentou se jogar do viaduto da BR-101, no Bairro São Vicente, em Itajaí, mas policiais conseguiram impedir e o resgataram.

No último dia 9, um adolescente de 15 anos tentou se jogar da passarela da BR-101, que liga o Bairro dos Municípios ao Centro, em Balneário Camboriú. Bombeiros conseguiram convencê-lo a não tirar a própria vida.

CVV

O CVV – Centro de Valorização da Vida atende voluntariamente pessoas que precisam de apoio emocional, focando na prevenção ao suicídio, de forma gratuita e sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24h todos os dias. Ligue 188 ou acesse https://www.cvv.org.br/.

- Continue lendo após o anúncio -

Abraço à Vida

O programa Abraço à Vida, que é permanente e atende os moradores de Balneário Camboriú 24h todos os dias (incluindo domingos e feriados), auxilia quem está passando por algum problema sentimental, psicológico ou por doenças mentais como depressão, e adota estratégias de valorização à vida, onde todos os profissionais e entidades parceiras contribuem na superação e enfrentamento dessa condição. De janeiro a fevereiro deste ano o número de atendimentos dobrou, passando a marca de 2716 pessoas. O Abraço atende desde crianças como adolescentes, adultos e idosos. Há versões específicas do programa também focadas em mulheres e idosos vítimas de violências e em situação de vulnerabilidade.

Se você sabe de alguém que precisa de ajuda ou você mesmo precisa de apoio emocional entre em contato pelo telefone (47) 99982-2322, através do aplicativo WhatsApp.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas