- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mudança da Secretaria de Segurança para nova sede deve acontecer até dezembro

Os trâmites para a mudança da Secretaria de Segurança para a nova sede, que fica na Marginal Oeste, no Bairro dos Municípios, ao lado da Marambaia Veículos, seguem acontecendo.

O secretário Castanheira (Foto Renata Rutes)

A previsão é que ocorra até dezembro e neste momento estão sendo licitados os móveis. A transferência deveria ter ocorrido em agosto, mas por alguns percalços, atrasou (relembre aqui).

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, pontua que a mudança se fez necessária, porque a atual sede, na Rua Pardal, no Bairro Ariribá, não comporta mais as necessidades da Guarda Municipal.

- Publicidade -

O futuro prédio é novo e alugado (via chamamento público). O acesso à secretaria também tende a ser mais facilitado, devido à localização estratégica.

Ainda em junho, Castanheira disse que a expectativa era de que o prédio fosse entregue em 45 dias (agosto), mas que também dependiam dos móveis e de uma subestação para a instalação da Central de Emergências e isso leva tempo. “Neste momento, estamos licitando os móveis, os últimos detalhes estão sendo ajustados. Estamos fazendo vistorias com o Ministério Público para ver se todas as necessidades serão atendidas e se tudo está dentro das normas. Para isso estamos tendo o suporte de uma técnica do trabalho, para que não tenhamos nenhum problema. Houve alguns atrasos na obra, mas está no final, e esperamos estar instalados na nova sede até dezembro”, afirma.

O secretário disse que o novo prédio está ficando ‘muito bacana’ e que a nova Central de Emergências será ‘um show’. “Teremos sala de situação, um auditório bem legal, sala de reuniões também. Hoje, a nossa sala é muito pequena e nem comporta reuniões. Teremos uma estrutura bem legal mesmo, e esperamos que a reunião de preparação para o Réveillon, com todas as forças de segurança, já seja na nova secretaria”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -