- Publicidade -
- Publicidade -
21.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mudança de sede da Secretaria de Segurança deve acontecer em até 15 dias

A transferência da Guarda Municipal para a nova sede da Secretaria de Segurança, que está sendo preparada desde 2022, deve acontecer em 15 dias. Inicialmente a transferência estava prevista para o ano passado e então para janeiro deste ano, mas por alguns atrasos nas obras e nos móveis, acontecerá somente agora. 

A sede é nova e alugada (via chamamento público) e fica na Marginal Oeste, no Bairro dos Municípios, ao lado da Marambaia Veículos. 

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, disse que a mudança se fez necessária, porque a atual sede, na Rua Pardal, no Bairro Ariribá, não comporta mais as necessidades da Guarda Municipal. 

- Publicidade -

Castanheira fala sobre uma nova sede desde a sua primeira passagem por Balneário Camboriú e reforça a necessidade desde que retornou à cidade, em 2020. 

“Os móveis estão praticamente todos montados, alguns setores já estão indo para lá, adequando coisas, acredito que praticamente tudo deve mudar em 15 dias no máximo, só a Central de Emergências 153 que é um pouco delicado, estamos montando subestação e comprando gerador para não sermos afetados por falta de luz, por isso talvez a mudança da Central demore um pouco mais”, explicou.

Castanheira destacou que a Guarda Municipal e o administrativo devem ir para a nova sede em 15 dias, mas alguns setores já estão lá, como Guarda Patrimonial, DECOI e Corregedoria. Os setores de Psicologia e Departamento Pessoal devem ser transferidos em breve. 

“Ficará só a Central na antiga sede até terminarmos os detalhes. Teremos sala de situação, um auditório bem legal, sala de reuniões e sala de imprensa também”, acrescentou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -