- Publicidade -
- Publicidade -
20.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mudança de sede da Secretaria de Segurança deve acontecer em breve: “No máximo até janeiro”

A transferência da Guarda Municipal para a nova sede da Secretaria de Segurança, que está sendo preparada ao longo deste ano, deve acontecer em janeiro. Inicialmente a transferência estava prevista para agosto, depois foi adiada para o fim de 2022, e agora anunciada para janeiro. 

Castanheira (Foto Renata Rutes)

A sede é nova e alugada (via chamamento público) e fica na Marginal Oeste, no Bairro dos Municípios, ao lado da Marambaia Veículos.

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, disse que a mudança se fez necessária, porque a atual sede, na Rua Pardal, no Bairro Ariribá, não comporta mais as necessidades da Guarda Municipal. Castanheira fala sobre uma nova sede desde a sua primeira passagem por Balneário Camboriú e reforça a necessidade desde que retornou à cidade, em 2020. 

- Publicidade -

“Tivemos reunião recentemente, porque teve alguns detalhes na estrutura que pedimos para modificar. Fizemos inspeção junto com a fiscalização, porque precisamos seguir todas as regras. Existem normas, e os fiscais da prefeitura estão nos ajudando nisso”, disse.

Em setembro, o secretário disse ao jornal que esperava fazer a reunião de preparação para o Réveillon já na nova secretaria, mas talvez isso não aconteça. 

“Com essas pequenas mudanças, o processo atrasou. Já licitamos os móveis também. Estamos analisando se vamos conseguir nos mudar neste ano ou se vamos deixar para janeiro porque a mudança da central 153 demanda muito esforço e cuidado, para que o trabalho não seja prejudicado. Temos que desligar aparelhos para fazer a mudança, e agora no verão temos muita demanda e não queremos que atrapalhe no trabalho. Mas posso dizer que de janeiro não passa [a mudança]”, acrescentou. 

O secretário informou ainda que o novo prédio está ficando ‘muito bacana’ e que a nova Central de Emergências será ‘um show’. 

“Teremos sala de situação, um auditório bem legal, sala de reuniões também. Hoje, a nossa sala é muito pequena e nem comporta reuniões”, pontuou.

Preparativos para o fim do ano

Castanheira disse ainda que vem se reunindo com o Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Balneário Camboriú, Tenente-Coronel PM Rafael Vicente, e que estão coordenando os trabalhos, discutindo o que podem melhorar e unindo ideias pensando no verão. 

“O nosso receio maior são as brigas generalizadas, mas eles terão reforço no efetivo, em eventos como o Réveillon vem a Cavalaria da PM também. Um furto ou outro não tem como evitar, mas graças a Deus não teve briga generalizada no último Ano Novo, e neste ano também trabalharemos para que não tenha”, completou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -