- Publicidade -
- Publicidade -
17.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

PM de Balneário Camboriú terá novo Comandante: Tenente-Coronel Daniel deixa o cargo após dois anos

Nesta quinta-feira (4) acontece a troca de comando do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Balneário Camboriú. O Tenente-Coronel PM Daniel Nunes da Silva deixa o cargo após dois anos, sendo substituído pelo Tenente-Coronel PM Rafael Vicente, que é do BOPE e atuava em Florianópolis. Ele é autor de livros na área policial, como “Cartel 33” e “Crime Organizado e a Atividade de Inteligência da PMSC”.

…Ten.Cel.Rafael assume o comando do 12o.BPM (Divulgação/PM)

A troca de comando foi anunciada na sexta-feira (29) e está marcada para hoje (4), às 16h30, na sede do 12o.BPM, na Rua México, no Bairro das Nações, em Balneário. 

Comandante Daniel vai para Florianópolis

- Publicidade -

O atual Comandante da PM de Balneário, Tenente-Coronel Daniel Nunes da Silva informou ao Página 3 que irá trabalhar no Estado Maior Geral da PMSC, em Florianópolis, como Chefe da sessão responsável de Doutrina Estratégica e Operacional da PMSC. 

Comandante disse que cumpriu com o Plano de Comando estabelecido em 2020 e relembrou que quando assumiu, em julho/2020, foi alicerçado em quatro eixos:

1) Valorização e capacitação do policial militar. “Na aquisição de equipamentos, treinamentos e sentimento de pertencimento a instituição”.

2) Análise criminal e investimento em Inteligência. “Com o consequente desmantelamento de facções criminosas, prisões de traficantes e implementação de operações em locais e horários que a análise criminal desmontava como importante.

- Publicidade -

3) Aperfeiçoamento nas Redes de Proteção: Proerd, Rede de Vizinhos, Rede de Segurança Escolar e Protetores do Lar. “Dando ainda mais legitimidade para a PMSC”.

4) Transparência nas ações. “Tornando o quartel um livro aberto para as autoridades, moradores, turistas, imprensa, ou seja, portas abertas para desde o mais humilde morador ao mais bem sucedido empresário”.

Operações e integração

Daniel destacou ainda as operações que foram desencadeadas, como a Controle Total, Saturação, Trânsito sem Ruídos, Álcool Zero, Sea leand and Air, Ruído Zero e Alta tensão. 

- Publicidade -

“O que teve como consequência o menor indicador de homicídios em 14 anos na área do 12BPM. A integração entre órgãos deve ser enaltecida, como a Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Fiscais de Posturas, Resgate Social, Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Secretaria de Esportes, Secretaria de Obras, Secretaria de Turismo, Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, OAB, CDL, Sinduscon, Conseg, imprensa, enfim, construímos pontes, jamais muros”, pontua, agradecendo aos moradores de Balneário e região pelo ‘carinho, acolhida, respeito e confiança’ em seu trabalho. 

“Que foi bem sucedido graças aos militares que compõem o 12BPM”, concluiu.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -