- Publicidade -
- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Prefeitura está instalando câmeras para impedir pichações em Balneário Camboriú

A Secretaria de Obras de Balneário Camboriú está removendo as pichações espalhadas pela cidade, com vistoria diária para identificação dos locais vandalizados e/ou denúncias da comunidade via Ouvidoria. 

Estão sendo recuperados bancos, lixeiras, parques, paredes, chuveiros da praia e até árvores. Para impedir que as pichações sigam acontecendo, estão sendo instaladas câmeras para identificar os infratores.

O secretário de Obras da cidade, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca, disse que a depredação nos equipamentos públicos está ‘demais’ e a prefeitura gasta tempo e dinheiro neste serviço.

- Publicidade -
Nem as árvores escapam do vandalismo (Divulgação/Secretaria de Obras)

“É  um ‘retrabalho’ já que cria transtorno para as equipes de manutenção e também para o visual da cidade. É lamentável que isso aconteça, não faz parte do DNA de Balneário Camboriú e estamos buscando combater isso. Atuamos o tempo todo, diariamente, porque os moradores também nos cobram, ligam reclamando. Por isso, agora estamos instalando câmeras para ver quem está pichando e vamos investigar e a pessoa será responsabilizada”, comenta.

(Divulgação/Secretaria de Obras)

Quando o espaço é privado, é o morador que deve arcar com a limpeza. Porém, boa parte das pichações acontecem em locais públicos, como praças, a exemplo da Rua 10, onde há a pista de skate. Lá, a prefeitura conseguiu identificar quem estava pichando e em decisão judicial (foi aberto inquérito), ficou definido que os responsáveis terão que pagar R$ 4 mil. 

“Pedimos a contribuição das pessoas e que parem de fazer isso, porque é vandalismo. Não é bonito. E é bom lembrar que nós gostamos de graffiti, temos muitos espalhados por Balneário, mas gostamos de arte de verdade! E pichação não tem nada de artístico”, pontua.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -