O secretário de Segurança da cidade, Antônio Gabriel Castanheira Junior, disse que não é admitido a prática de nenhum esporte como skate, patins ou bicicleta nas praças da cidade, como Almirante Tamandaré e Higino Pio – onde inclusive eram frequentes as reclamações de moradores, antes da proibição.
“Tem lei que proíbe, tem várias placas. Questionam se podem andar quando não tem ninguém na praça, mas não é isso. Pode escapar o skate, como já aconteceu, bate na canela de alguém, machuca um idoso que está ali jogando dominó, uma criança que está passando, por isso é proibido”, explicou.
Castanheira pontuou que o skate, bike e patins não vão ser liberados em praças e no passeio público, e que por isso há ciclovias, ciclofaixa e duas pistas para a prática dos esportes.
“Eu sempre falei que o erro foi construir praças lisas, porque chamam a atenção dos skatistas. Se tivessem canaletas, não iam andar. Patins também não pode, bicicleta também não, mas há local apropriado para a prática desses esportes”, completou.