- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Segunda fase da Operação Lei e Ordem aconteceu no Bairro dos Estados

A operação integrada ‘Lei e Ordem’, que une as forças de segurança e secretarias municipais de Balneário Camboriú, chegou na quarta-feira (23) ao Bairro dos Estados. A primeira foi na semana passada, no Municípios (relembre aqui). 

Houve diversas abordagens a suspeitos e em comércios, inclusive com prisões e apreensões.

GMBC/Secretaria de Segurança

Segundo o secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, foram feitas 25 abordagens policiais e ainda realizadas quatro prisões – um flagrante por tráfico de drogas, o cumprimento de um mandado de prisão (uma mulher que estava foragida e foi encaminhada ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e ainda um casal preso por tentar furtar um supermercado. “Ainda fizemos uma blitz na Avenida do Estado, em frente ao PIT (Posto de Informação Turística), com cerca de 30 abordagens, sendo seis motoristas multados, uma CNH recolhida e uma remoção de veículo por irregularidades”, explicou.

- Publicidade -

Uma casa, construída em um terreno abandonado, na Rua Pernambuco, foi demolida. 

“Esse local ficava nos fundos da Escola Governador Ivo Silveira e havia relatos de que lá sempre apareciam usuários de drogas, nesse matagal. A equipe da Secretaria de Obras limpou tudo”, acrescentou Castanheira.

O Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Balneário Camboriú, Tenente-Coronel Rafael Vicente, também destacou a importância da Lei e Ordem, que envolvendo ações de preservação da ordem pública, e que não necessariamente essas situações envolvem crimes, mas geram crimes, como os carros e terrenos abandonados, que trazem situação de insalubridade, doenças, focos de dengue, e questão de desordem e insegurança.

GMBC/Secretaria de Segurança

A Lei e Ordem seguirá acontecendo em mais bairros da cidade, podendo, se houver necessidade, retornar aos locais que já receberam a ação integrada.

Procon e Fiscalização

O Procon também participou da ação. Dos estabelecimentos visitados, um foi autuado com a apreensão de produtos impróprios para consumo, e três orientados por meio de ficha de vista sobre cumprimento às normas de Direito do Consumidor.

Já a Fiscalização de Posturas também realizou abordagens nos estabelecimentos comerciais para verificação da documentação e expediu intimações para regularização.

Os fiscais também notificaram cinco moradores para desobstruir a calçada, que estava bloqueada com materiais. Ainda houve a verificação de uma oficina abandonada, localizada na Rua Pernambuco, com apoio da GM e PM, sendo que o proprietário foi notificado e deverá limpar e arrumar o local.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -