- Publicidade -
- Publicidade -
17.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

“Vamos continuar pegando firme”, diz Castanheira sobre operações de segurança em Balneário Camboriú

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, explicou ao Página 3 que a Operação Liberdade, que está atuando há três meses na região central, deixou o Centro mais ‘calmo’, mas os traficantes que atuavam por ali se movimentaram para outro lugar, a exemplo da Rua Noruega, no Bairro das Nações, alvo de recentes denúncias da comunidade. 

Secretário Castanheira se reuniu com os GMs e traçou novas ações (Foto GMBC)

“Fizemos uma ação na Rua Noruega entre a noite de terça-feira (2) e a madrugada desta quarta-feira (3), porque existia um foco de venda e uso de drogas ali, que estamos monitorando. Acreditamos que parte do movimento de tráfico do Centro mudou para a Noruega, porque no Centro a situação que tinha antes, de tráfico intenso e ‘fixo’, não existe mais. Demos uma boa ‘enxugada’, mas ainda não acabou a Operação Liberdade no Centro. Seguimos fazendo análises, acreditamos que ainda não dá para sairmos de lá, porque os traficantes podem voltar. Eles traficam, saem e voltam, não ficam mais, como ficavam antes”, disse.

Desde o fim de abril, a Operação Liberdade, comandada pela Guarda Municipal, está na região central para diminuir os índices de criminalidade, principalmente o tráfico de drogas e furtos/roubos. 

Centro já melhorou muito, segundo o secretário

- Publicidade -

Durante a Operação Liberdade a Guarda Municipal trabalhou diretamente com estabelecimentos comerciais do Centro, principalmente conveniências, que serviam de ‘apoio’ aos traficantes. Inclusive uma chegou a ser reformada. 

“Melhorou muito, mas muito! Com a reforma do ambiente, passou a atrair novos clientes. O Centro ainda não está como queremos, mas melhorou muito! A presença desses comerciantes é importante porque com as mudanças nos estabelecimentos, os traficantes perdem a força. Eles [os comerciantes] nos agradeceram, estão muito satisfeitos. As pessoas não sabem tudo o que tem por trás para chegar a como está hoje… foi uma série de ações”, pontuou.

“Vamos continuar pegando firme”

Castanheira relatou ainda que, no retorno de suas férias (ele voltou segunda-feira, 1), fez reuniões para implementar novas ações, tanto que conseguiram prender ladrões de portões que estavam agindo no Centro da cidade. 

“Estamos nos reorganizando para não perder os resultados. Sempre digo que os traficantes podem não estar presos, mas estamos fazendo eles se movimentarem, estamos dando mais trabalho para eles. Estamos fazendo abordagens, como na Rua Noruega, aumentando a presença da Guarda… porque o que incomoda é a bebedeira, o uso de drogas até altas horas da noite. Vamos continuar pegando firme”, completou.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -