- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú está representada em dois prêmios de destaque do turismo brasileiro

Balneário Camboriú está concorrendo ao Prêmio Caio, considerado o ‘Oscar do Turismo Brasileiro’ com Gramado/Canela (RS) e Foz do Iguaçu (PR), na categoria Destinos para Eventos de Pequeno e Médio Porte. 

No mesmo prêmio, o Centro de Eventos Júlio Tedesco é finalista na categoria Turismo de Eventos/Negócios, com o CentroSul, em Florianópolis e o Expo Unimed, em Curitiba.

Os vencedores serão anunciados no dia 12 de dezembro.

- Publicidade -
A roda gigante, um dos quatro indicados de Balneário Camboriú no Prêmio Nacional de Turismo (Foto PMBC)

No Prêmio Nacional do Turismo, do governo federal, Balneário Camboriú é finalista em quatro indicações: o Festival Gastronômico Balneário Saboroso, o programa Selo Turismo Qualificado BC, a FG Big Wheel e o CEO do equipamento,  Cícero Fiedler, indicado na categoria Profissionais de Destaque.

Os vencedores serão conhecidos no dia 5 de dezembro.

Opiniões: Prêmio Caio

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, disse que, apesar de Balneário estar concorrendo com duas cidades importantes, tem grandes chances de conquistar um Jacaré. 

“Estamos confiantes, pois hoje somos um destino de eventos, que é algo que foi muito esperado por todo o trade, e já recebemos grandes eventos, com agenda bem positiva para os próximos anos, mostrando que nossa cidade vai muito além do turismo de Sol & Mar, é versátil, diversificada e para todos os públicos”, comenta.

O gestor do Centro de Eventos, Djalma Berger,  considera a indicação um grande reconhecimento do trabalho. 

“Mostra que o nosso Centro de Eventos já se consolidou no segmento MICE. Com sua arquitetura arrojada e futurista, está revolucionando o mercado de eventos em Santa Catarina e no Brasil. É nítido o incremento na economia local, em hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral. Um equipamento tão esperado por todos e que podemos dizer que já deu certo”, afirma.

A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, salienta que o Prêmio Caio é a única premiação do ramo de eventos e que o Centro de Eventos, em apenas um ano de vida, já é apontado pelos juízes com chance de trazer o Jacaré [o troféu] para casa. 

“E que ele seja nosso! Porque mesmo em água salgada, temos potencial para ter ele (risos)”, destacou.

O Prêmio Caio está em sua 24ª edição e acontece anualmente, premiando as melhores empresas e profissionais da indústria de eventos e turismo de negócios do Brasil. 

Este ano a cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de dezembro e acontecerá no centro de convenções do Expo Center Norte, em São Paulo. 

- Publicidade -

O evento reunirá representantes de destinos brasileiros das quatro regiões do país, em diversas categorias, quando serão anunciados os vencedores nas categorias Jacarés Ouro, Prata e Bronze.

Opiniões: Prêmio Nacional do Turismo

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, disse que são muito justas as quatro indicações porque fazem ‘toda a diferença’ no turismo da cidade. 

“No caso do Balneário Saboroso, o festival reconhece a gastronomia pelo atrativo que ela é. Merece essa indicação por todo trabalho e divulgação que realiza em prol de nossa cidade e restaurantes. A roda gigante, através do Cícero e sócios, colocou Balneário em outro patamar, faz parte da divulgação da cidade, se tornou um cartão postal, nos colocou em um novo momento e nos deu ainda mais espaço, trouxe ainda mais vida ao Pontal Norte e agora Balneário tem um peso ainda maior na hora de fazermos a sua divulgação e promoção. São todas indicações merecidíssimas”, explica.

O secretário destacou a iniciativa privada, por trás tanto do Balneário Saboroso como da FG Big Wheel, enfatizando que são investimentos assim que fazem de Balneário o sucesso que ela é, caminhando junto com o governo municipal. 

O secretário comenta que o Selo Turismo Qualificado BC é a aposta da prefeitura para reforçar tudo isso – é um programa único no país, que já é referência, ainda mais por ter sido a primeira vez que o Ministério do Turismo abriu os seus dados, permitindo que o Selo fosse feito através do Cadastur. 

“Vejo que nossa cidade vem evoluindo muito nas questões públicas, e os Selos fortalecem isso. Já teve o Selo de Sustentabilidade, que foi muito abraçado pelas empresas, e agora lançamos o de Atendimento ao Turista, que é primordial e fecha o elo entre poder público e privado, para que o turista se sinta em casa e acolhido, pois não adianta promover a cidade e o turista não ser bem atendido. Vivemos de turismo e temos que tratá-lo da melhor forma possível. O Selo auxilia na evolução do destino, é uma importante ferramenta e a indicação ao prêmio é um reconhecimento de que estamos indo pelo caminho certo, nos motiva a trabalhar porque é tão difícil criar, executar e planejar e a Secretaria de Turismo de Balneário está junto nisso, promovendo Balneário e visando deixar um legado”, diz.

A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, destaca a indicação do festival Balneário Saboroso, na categoria Iniciativa e Destaque do Turismo, salientando que se o troféu for conquistado, será um grande presente já antecipando as comemorações dos 15 anos do evento, comemorados em 2024.

“Ficaremos muito felizes e acredito que temos potencial para conquistar, assim como o programa Selo Turismo Qualificado BC e a nossa roda gigante FG Big Wheel, duplamente indicada, ainda com o Cícero como Profissional Destaque. Temos boas expectativas de conquistar quatro prêmios!”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -