- Publicidade -
- Publicidade -
18.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú foi um dos destaques da Feira Internacional de Turismo na Argentina

Com uma comitiva de 40 pessoas, Balneário Camboriú fez parte do Espaço Brasil, ao lado de outros destinos como Rio de Janeiro e São Paulo, na Feira Internacional de Turismo (FIT), realizada esta semana, na capital argentina.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Thiago Velasques, que foi ‘muito positivo’ posicionar Balneário Camboriú no mesmo espaço da Embratur e ao lado de grandes capitais e destinos turísticos conhecidos. 

“Santa Catarina também participou, e estávamos posicionados com grandes destinos turísticos brasileiros, mostrando a importância de nossa cidade para a FIT e para a Argentina, que é um público que gosta de Balneário. Inclusive conseguimos transmitir vídeos de Balneário no estande do Brasil. Foi muito bacana”, comentou.

Verão: ônibus da Argentina devem ter aumento de 15%

Velasques aponta que os números já mostram que Balneário Camboriú deverá repetir uma temporada movimentada como a anterior. 

“A Flecha Bus, que é a principal companhia de ônibus que traz turistas argentinos, já nos relatou que estão com um aumento de 15% em relação ao ano passado. Estamos também com boas perspectivas por conta dos voos diretos que chegarão por Florianópolis e Navegantes”, comenta. 

O secretário acrescentou que a Gol Argentina, abriu espaço para divulgar Balneário Camboriú e capacitar sua equipe.

Velasquez relatou que no último dia da FIT perguntou para uma centena de participantes se conheciam Balneário Camboriú ou já tinham visitado a cidade – e edificou surpreso com o resultado. 

“Sempre pensamos que todos os argentinos conhecem Balneário Camboriú e não é bem assim. Falei com cerca de 150 pessoas e umas 100 não conheciam a cidade, mostrando o quanto ainda precisamos e devemos divulgar Balneário. Eles conhecem muito Rio de Janeiro e Bahia, mas têm interesse no Sul e principalmente em Balneário. Agora já estamos pensando em criar ações específicas para a Argentina”, acrescenta.

FIT, boa vitrine para Balneário Camboriú

A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, disse que o posicionamento foi muito importante para o turismo local.

“Essa logística, foi fundamental e a Secretaria de Turismo acertou, além do estande estar muito bonito. Tudo isso faz a diferença para nosso posicionamento como destino”, afirma.

Andrezza destaca que a edição 2023 da FIT ficou marcada como um sucesso, para que venham outras propostas de interação e promoção junto aos envolvidos – já planejando o que é possível fazer em nome de Balneário Camboriú na edição do próximo ano do evento, buscando um destaque e ações ainda mais assertivas. 

“A FIT é visitada pelos empresários da hotelaria, eles reconhecem a importância. A conexão esse ano foi muito intensa, gerando negociações no segmento, mostrando quão forte o trade é quando se une junto ao poder público e fazendo ainda melhor o marketing e promoção do destino. Nos projetamos muito bem, nos envolvemos e foi muito importante estar lá”, completa.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -