- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Bienvenidos – Após quase 2 anos Balneário volta a receber grupos da Argentina

Primeira turma de argentinos desde a pandemia chegou a Balneário Camboriú nesta terça-feira

Depois de ficar quase dois anos sem receber grupos de turistas da Argentina, Balneário Camboriú recebeu a primeira turma nesta terça-feira. A empresa KMB Operador Mayorista de Turismo ‘abriu’ a temporada desta retomada de excursões estrangeiras. Os visitantes ficarão sete dias em Balneário Camboriú.

Belen Papparella, diretora da Sul Travel Turismo Receptivo e presidente da Associação dos Receptivos (Receptur/BC) disse que ‘hoje é um dia muito especial’.

“Para nós da Sul Travel Turismo e para a cidade, este é um dia especial, porque estamos há quase dois anos esperando por este momento. Isso nos traz o conforto de que o mercado argentino, continua acreditando e escolhendo Balneário Camboriú como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, disse Belén.

“Hoje a moeda argentina está desvalorizada e este poderia ter sido outro fator para eles não virem, mas o melhor de tudo é que mesmo assim, estão aqui”, comemorou.

Segundo Belén, o maior foco é transmitir segurança para os passageiros que estão chegando na cidade, seguindo os protocolos para um turismo seguro e responsável.

- Publicidade -

“Com certeza este será o primeiro grupo de muitos que ainda virão no ano de 2022”, afirmou.

Cidade renovada

O coordenador do grupo, Juan Bircher, 33 anos, da empresa KMB Operador Mayorista de Turismo disse que está trazendo a primeira turma pós pandemia e por ‘ironia’ do destino, foi o coordenador que ficou na cidade com o último grupo a ser repatriado no começo da pandemia, no dia 19 de março de 2020.

- Publicidade -

“Nós viemos de Córdoba, Santa Fé. Esta turma ficará sete noites em Balneário Camboriú e eu ficarei a temporada inteira recebendo os grupos que irão chegar semanalmente. Estou muito feliz de voltar à minha segunda casa, que é Balneário Camboriú. Encontrei a cidade totalmente renovada e com muitas opções novas para oferecer ao turista que vem pela primeira vez, assim como para os que já conhecem a cidade a anos”, disse Juan.

Ele agradeceu ao receptivo local Sul Travel Turismo, por estar sempre informando sobre a situação da cidade e por fazer parte desta retomada do novo turismo pós pandemia.

É um privilégio

A estudante Valentina Nuti, 22 anos, de Córdoba, não conhecia Balneário Camboriú e soube durante a viagem que fazia parte da primeira turma da ‘retomada’.

“É um privilégio. Estou viajando com dois amigos, nossa última viagem havia sido para o sul da Argentina. Nós tivemos a ideia de viajar para a praia e fomos em busca de qual empresa tinha pacotes para algum destino no Brasil, quando vimos sobre Balneário Camboriú adoramos a ideia”, contou Valentina.

Ela disse que todos ficaram preocupados com os testes darem positivos antes de sair de viagem e não podermos realizá-la. E acredita que a preocupação vai ser a mesma na hora de voltar para Argentina.

“Não conhecemos nada e estamos com muitas expectativas para conhecer o máximo possível da cidade (teleférico, roda gigante, praia de Laranjeiras, etc.) agora só estamos aguardando nosso coordenador nos passar a programação dos próximos dias”.

Ansiosos para chegar

A professora Sofia Fassina, 37 anos, de Carlos Paz, Córdoba, já veio algumas vezes para Balneário Camboriú passar o Natal, com a empresa KBM Turismo.

Sofia disse que a única preocupação era o ‘quesito aduana’, de resto conhece todos os cuidados e os pratica diariamente.

“Nós gostaríamos de levar nossos filhos para curtir o Beto Carrero. Por sorte já havíamos conhecido várias praias e atrações da cidade, sempre foi muito linda, hoje encontramos ela com mais infraestrutura e serviços”, comentou, dizendo que todos estavam ansiosos para chegar ao destino.
“Agora bora aproveitar”, finalizou a turista.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -