- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Costa Verde & Mar estreia na Expo Turismo Goiás

Ação de divulgação inédita tem parceria com outros dois consórcios turísticos de Santa Catarina

Entre os dias 7 e 8 de julho, os representantes da Costa Verde & Mar (SC) estarão na 3ª Expo Turismo Goiás, maior feira do segmento turístico do Centro-Oeste brasileiro, que será realizada no Centro de Convenções de Goiânia (GO). 

É a primeira participação do Consórcio Intermunicipal de Turismo neste evento e com um grande diferencial: a união de outros consórcios catarinenses com foco no turismo que também se apresentarão na feira.

Junto com a Costa Verde & Mar estará o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi) e o Consórcio Municipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali). Todos possuem atrativos fortes e representativos nos segmentos de cicloturismo e roteiro de aventura. 

“Esta junção é uma ação inédita e fortalece os consórcios de Santa Catarina, mostrando ao restante do Brasil um sistema de atuação que deu muito certo e que tem muita força para solidificar o turismo”, explica a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Zene Drodowski.

- Publicidade -

No espaço de 18 metros quadrados, a Costa Verde & Mar e seus convidados mostrarão os diferentes roteiros, o potencial turístico e a natureza catarinense como fortes incentivadores para a vinda dos visitantes. 

A Expo Turismo Goiás é voltada ao trade e deve receber cerca de três mil visitantes. A aposta em participar deste evento é pela busca por turistas de todo o Centro-Oeste. 

“É um público que nos interessa, pois nos traz um panorama de crescimento do mercado”, complementa Zene.

Diferentes ações de divulgação pelo país

Enquanto se prepara para a Expo Turismo Goiás, a Costa Verde & Mar celebra outra ação de aproximação com o mercado realizado em parceria com o Balneário Camboriú Convention Bureau. O Road Show percorreu diferentes cidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais com foco na disseminação da marca e no reconhecimento do setor nos atrativos oferecidos na região.

O Secretário de Turismo de Ilhota, Valdinei Brassanini, foi um dos representantes da região na primeira etapa do Road Show e destaca a importância desse tipo de ação. 

“Promover a região Costa Verde & Mar é gratificante e permite a todos os municípios consorciados mostrar o que tem de melhor”. 

O próprio ônibus que segue com o grupo é um chamariz, um verdadeiro outdoor ambulante que leva as imagens de Balneário Camboriú e da Costa Verde & Mar pelas estradas do Brasil.

Cidades que fazem parte da Costa Verde & Mar: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Fonte: Oficina das Palavras

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -