- Publicidade -
- Publicidade -
32.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Para trabalhadores do turismo, prefeito de Balneário Camboriú diz que temporada será ‘a melhor de todos os tempos’

Ele antecipou ao jornal que Réveillon terá atração internacional

Balneário Camboriú comemorou o Dia Mundial do Turismo com o lançamento do Código do Turismo da cidade, em evento de capacitação que reuniu mais de 900 pessoas, na terça-feira (27), no Centro de Eventos Júlio Tedesco. 

Quase mil trabalhadores do turismo no evento (Renata Rutes)

O público principal foram os trabalhadores do turismo, como vendedores ambulantes, garçons, motoristas por aplicativo, recepcionistas de hotéis, comerciantes, dentre outros.

O evento reuniu palestrantes como o secretário de Turismo licenciado, Geninho Góes, idealizador do Código do Turismo, além de David Pontes, ex-vendedor ambulante e agora palestrante, que falou sobre suas experiências em vendas e a importância de inovar e bem atender; o prefeito de Balneário, Fabrício Oliveira, que falou sobre a necessidade de persistir, usando a cidade como exemplo, que diante da pandemia não parou de crescer; e o mágico Sandro Libardoni, que encerrou o evento com uma palestra motivacional.

- Publicidade -
Ex-ambulante, hoje palestrante, David Pontes (Foto Renata Rutes)

“Trabalhando o verão em todos os sentidos”

O Página 3 participou do encontro e conversou com o prefeito Fabrício, que destacou que o Código do Turismo e os outros eventos que vão acontecer nesta semana, o BC Casa Você (saiba mais aqui), que é nesta quarta-feira (28), e o Selo do Turismo (relembre aqui), a ser lançado na quinta-feira (29), servem para ‘preparar’ Balneário Camboriú para a temporada de verão. 

“Estamos falando com as pessoas que servem as outras pessoas, que vão atendê-las, e assim estarão capacitadas. Estamos trabalhando o verão em todos os sentidos, não só na estruturação dos programas, mas o que é mais valioso é a experiência das pessoas poderem ser bem atendidas, de virem para Balneário Camboriú e serem abraçadas”, diz.

Prefeitura vai lançar programas para fortalecer serviços

Questionado sobre como define o bom atendimento, Fabrício explicou que se trata de ‘uma experiência inesquecível’. 

“As pessoas estão em busca de experiência, elas querem ter! Hoje os hotéis mais bem pontuados no mundo, os serviços, estão muito atrelados à qualidade da oferta, do acolhimento, e é isso que queremos fazer aqui na nossa cidade, é acolher”, afirma.

Fabrício citou que a cidade de fato precisa melhorar os serviços, e que por isso vão abrir diversos programas ligados ao fortalecimento da hotelaria e restaurantes, por exemplo. 

“Um deles será voltado a proporcionar não só a técnica de atender, mas também falar outros idiomas, estar atualizado para receber o mundo aqui”, comenta.

Réveillon com novidades: “Atração internacional”

O prefeito deu também um ‘spoiler’ sobre o Ano Novo, que, segundo ele, deve ficar para a história de Balneário, inclusive com novidades. 

- Publicidade -

“Virá algo inesquecível! Nós começamos a fazer a programação, algo que nós não fazíamos antes… utilizando a praia para campeonatos mundiais, por exemplo. Temos algumas atrações que não podemos divulgar ainda…porque estamos agora em fase de estruturação de toda a parte de logística, para ver se conseguimos trazer essa atração para o Réveillon! Mas posso dizer que vai ter show, uma atração internacional! Vai ser a melhor temporada de todos os tempos”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -