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Balneário Camboriú
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Road Show do Visite BC: 13 dias na estrada para divulgar  Balneário Camboriú e região em um ‘outdoor ambulante’

Em seis cidades foram feitas 110 visitas, 339 capacitações, 6.793 atendimentos individuais e 549 contatos de mailing

O Road Show 2023 do projeto Visite BC & Região Costa Verde & Mar encerrou na sexta-feira (23), após 13 dias de viagem de divulgação em um ônibus plotado com os atrativos de Balneário Camboriú e região. 

O Road Show passou por seis cidades em São Paulo e Minas Gerais – Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberlândia, Limeira, Campinas e Santos, totalizando um percurso de 2.700 km.

No ônibus 27 representantes do trade turístico para divulgar a cidade e região no Sudeste, onde foram realizados seis eventos (um por cidade), 110 visitas, 339 capacitações de agentes de viagens, 6.793 atendimentos individuais para tirar dúvidas sobre Balneário Camboriú e a Região Costa Verde & Mar e ainda 549 contatos de mailing. 

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Experiência intensa e positiva

A vice-presidente de Captação de Eventos do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, salienta que o Road Show, que já aconteceu em outros anos e agora está de volta, após a pandemia de Covid-19, é sempre uma experiência ‘intensa’, mas muito proveitosa, já que passam vários dias na estrada, com um ‘outdoor ambulante’ e 100% focados na divulgação da cidade e região. 

“É um trabalho em conjunto, onde todos querem que o resultado seja o melhor possível, então ainda além de ser uma ação de marketing, de divulgação e de aproximação com os agentes de viagem e operadores, eu considero uma ação muito importante entre as próprias empresas e empresários da cidade que participam do Visite BC & Região Costa Verde & Mar, e enquanto mais todos nós trabalharmos juntos, mais frutos vamos colher”, analisa.

Divulgação/BC Convention

Margot, que também é hoteleira em Balneário Camboriú, pontua que as agendas foram divididas entre as empresas e entidades que participaram do Road Show, e que a receptividade nas cidades do Sudeste foi muito positiva, percebendo o quanto Balneário Camboriú e região são bem vistas pelos paulistas e mineiros. 

“O nosso ônibus faz muita diferença, porque ele é um outdoor ambulante, o que acaba impactando no público final. Em Balneário Camboriú estamos acostumados com tudo, com muitas coisas bonitas sempre ao nosso redor, mas às vezes em uma cidade do interior de São Paulo e de Minas Gerais, as pessoas não estão acostumados a ver um ônibus assim todo plotado, lindão, e foi muito bacana”, acrescenta.

Objetivo é alcançar quem vende Balneário

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, não conseguiu participar do Road Show, mas fez questão de recepcionar os participantes, que ficaram 13 dias viajando em prol de Balneário e região. 

“Foi muito positivo porque o objetivo do Road Show é exatamente atingir diretamente quem vende Balneário Camboriú, como agentes e operadores de viagem, mostrando para eles o novo momento que vivemos. Muitas pessoas não tinham conhecimento de como nossa cidade e região estão, então para nós isso é muito importante e deve impactar diretamente no aumento do fluxo turístico. Vemos que esse trabalho [o Road Show e o projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar] tem que permanecer porque é um auxílio na promoção de Balneário Camboriú”, afirma.

Velasques aproveita para lembrar que as ações deste ano do Visite BC Costa Verde & Mar estão só começando e que vem muito mais ao longo do segundo semestre, com ações de divulgação em feiras e cidades no Brasil e Mercosul.

O projeto é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau com destaque para os parceiros Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, Região Turística Costa Verde & Mar, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, Parque Unipraias, Oceanic Aquarium, Classic Car Show, Aventura Pirata, FG Big Wheel, Alles Park Pomerode, Cristo Luz, Beto Carrero World e Barco Pirata BC.

Para mais informações sobre o projeto, visite www.visitebceregiao.com.br.

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