- Publicidade -
- Publicidade -
22.6 C
Balneário Camboriú

Selo de Atendimento ao Turista foi lançado nesta segunda-feira em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tem mais de 49 mil empresas, mas enfrenta falta de mão de obra

Balneário Camboriú foi reconhecida como a cidade mais empreendedora de Santa Catarina e a 4ª do Brasil, segundo um...

Vila Fortaleza é o maior problema social, urbanístico e ambiental de Balneário Camboriú

Prefeita quer regularizar a situação desta área de invasão onde vivem mais de 300 famílias, com supervisão do Judiciário

Poluição visual em Balneário Camboriú: prefeitura retirou cinco toneladas de fios soltos em um mês

Nem todas as empresas de telefonia e internet estão colaborando, mas o Procon começará a notificá-las
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Práticas para atender bem o turista e qualificar quem se relaciona com o visitante. 

Estas são as principais propostas do Selo de Atendimento ao Turista, lançado nesta segunda-feira (25), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL/BC).

Este é o segundo selo do Programa Selo Turismo Qualificado BC, criado há um ano. O primeiro foi o Sustentabilidade que distribuiu até agora mais de 30 selos a estabelecimentos e guias de turismo.

No lançamento realizado pela Secretaria de Turismo estiveram presentes empresários do comércio, proprietários de estabelecimentos turísticos e gastronômicos, entidades, associações e membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

De acordo com o secretário de Turismo, Thiago Velasques, o objetivo é qualificar a cadeia produtiva do turismo em seu atendimento, elevar o padrão de serviços e melhorar a experiência dos visitantes na cidade. 

- Continue lendo após o anúncio -

Ele também anunciou os próximos três selos que serão lançados para fechar o Programa: Acessibilidade, Segurança Turística e Medidas Sanitárias.

Estabelecimentos e prestadores de serviços que querem receber o selo terão critérios para cumprir que seguem padrões internacionais de boas práticas em atendimento ao turista, de acordo com a categoria pretendida (bronze, prata ou ouro). 

Para alcançar a categoria Ouro por exemplo, os principais critérios são: Possuir pesquisa de satisfação do cliente impressa ou digital; Funcionário com domínio em um segundo idioma (espanhol e/ou inglês) atestado pelo próprio estabelecimento (mínimo 10% da equipe); Dispor de um canal de comunicação com o cliente para rápido atendimento (chatbot, whtasapp business ou outro canal); Realizar Pesquisa Interna (avaliação dos colaboradores sobre a empresa e seu trabalho); Possuir política de incentivo e retenção de talentos comprovada.

Todos interessados serão visitados pela Secretaria de Turismo e outras secretarias municipais. A  Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social também colabora, ofertando cursos de atendimento por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Interessados podem obter mais informações pelo e-mail [email protected] ou fone (47) 3267-7067.

- Continue lendo após o anúncio -

Para conhecer o Programa Selo Turismo Qualificado BC, solicitar reconhecimento e saber quais estabelecimentos já foram qualificados com o Sustentabilidade, basta acessar o site www.seloturismoqualificadobc.com.br

Reprodução
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas