O projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar segue divulgou o litoral norte catarinense em Brasília e Goiânia, através de reuniões com agentes e operadores de viagem, além de visitas e captações de eventos que podem vir a acontecer em Balneário Camboriú.
O projeto segue com viagens e ações até dezembro, com programação no Mercosul e também em diversos estados e cidades brasileiras.
A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e hoteleira, Andrezza Negrini, participou das ações em Brasília e Goiânia e reforçou que a divulgação de Balneário Camboriú e região é essencial para captar mais turistas e atrair eventos para as cidades.
Por isso, nas viagens do projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar acontecem ações de capacitação diretamente com operadores e agentes de viagem que vendem o litoral catarinense para o público, além ainda de rodadas de negócios, como também eventos focados na imprensa, influenciadores digitais e público final.
“Em Brasília e Goiânia estivemos diretamente com operadores e agentes de viagem e também cumprimos agenda focadas na captação de eventos, reforçando as novidades que temos, mostrando o quanto Balneário Camboriú e região são diferenciadas, destinos turísticos e de eventos incríveis”, diz.
Brasília
Em Brasília, o trade turístico de Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar esteve entre os dias 20 e 23 deste mês. Foram realizadas visitas nas agências e operadoras de viagens para apresentação e reforço dos convites para o evento de negócios, realizado no dia 22, quando ocorreu uma rodada e capacitação, no B Hotel, reunindo 96 pessoas.
Na rodada de negócios 16 parceiros do projeto apresentaram seus atrativos para o público participante.
Além da abordagem sobre o destino, cada agência recebeu uma ecobag personalizada de Balneário Camboriú com materiais de divulgação dos atrativos.
Foram realizadas 28 visitas pelo grupo do projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar.
Também no Distrito Federal a presidente Andrezza, juntamente de Larissa Cavalcanti, do setor de Captação de Eventos do BC Convention, realizaram diversas visitas para captar eventos que podem vir a acontecer em Balneário Camboriú, além de encontros com organizações de eventos já confirmados.
Entre os locais visitados: SINAIT (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) para apresentar Balneário Camboriú como possível sede para o encontro realizado pela entidade; houve também reunião com a gerente de eventos do Conselho Federal de Contabilidade, Flávia Gracindo, para alinhamentos do Congresso Brasileiro de Contabilidade, que ocorrerá em Balneário Camboriú, no Centro de Eventos Júlio Tedesco, de 8 a 11 de setembro de 2024.
Andrezza e Larissa também se reuniram com a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE); realizaram visita técnica no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), para entender a dinâmica de um dos espaços de eventos que é referência nacional e também a atuação na captação de eventos; houve ainda visita de relacionamento à Melissa Matteo da Comunicatto Eventos Inteligentes, para reforçar a estrutura de Balneário Camboriú para realização de eventos. Aproveitando a ida ao DF, a agenda foi encerrada com visita a Embratur para uma conversa com Vaniza Schuler (Gerente de Turismo de Negócios, Eventos e Incentivo) sobre a captação de eventos internacionais e Jaqueline Gil (Diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação).
Goiânia
Em Goiânia, os empresários e entidades ligadas ao turismo de Balneário e região realizaram ações entre 23 e 25 deste mês. Foram 24 visitas de relacionamento com agentes e operadores de viagem. No evento de captação e rodada de negócios, realizado no Castro’s Hotel, participaram 110 pessoas. Junto de Brasília, foram gerados 466 inscrições, oferecendo para Balneário um mailing com todos os dados para que o relacionamento direto entre os agentes e operadores possa gerar negócios e convites para eventos futuros.
Em ambos, tanto no DF quanto em Goiânia, foram sorteados presentes dos atrativos e o grande prêmio é um pacote de viagem completo para a região Costa Verde & Mar com aéreo.
O projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau com destaque para os parceiros Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Região Turística Costa Verde & Mar, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, Parque Unipraias, Oceanic Aquarium, Classic Car Show, Aventura Pirata, FG Big Wheel, Alles Park Pomerode, Cristo Luz, Beto Carrero World e Barco Pirata BC.
Para mais informações sobre o projeto, visite www.visitebceregiao.com.br.
Calendário do Visite BC & Região
As ações contemplam visitas, rodadas de negócios, capacitações e eventos de relacionamento
Setembro
- Campo Grande – 11 e 12/09
- Cuiabá – 13 a 18/09
- Argentina (Santa Fé e Rosário) – 20 e 21/09
Outubro
- Argentina (Córdoba) – 05/10
- Londrina – 27 a 29/09 (ações em shoppings, diretamente com o público final)
Novembro
- Press trip – 19 a 26/11
- Gramado e Canela – ações com público final (turistas que estarão na Serra Gaúcha) aos finais de semana, em atrativos da região (2, 3 e 4/11; 9, 10 e 11/11; 16, 17 e 18/11; 23, 24 e 25/11)
- Paraguai (Assunção) – 27 a 30/11.
Dezembro
- 8 a 10/12 – ações com o público final, em shoppings de Chapecó.
*O calendário de ações previstas pode sofrer alterações.