A prefeitura anunciou esta semana a nova data para a 6ª Cãominhada Pela Vida Trânsito, alusiva a Semana Nacional do Trânsito: 9 de outubro, com concentração às 9h, na Praça Tamandaré.

O evento que tem por objetivo orientar sobre a forma certa de transportar ou passear com animais domésticos no trânsito, estava inicialmente agendado para 18 de setembro, mas foi cancelado, por causa do tempo instável.
Não é preciso fazer inscrições, elas podem ser feitas no local do evento e quem se inscreveu no dia 18, deve fazer novamente.
A psicopedagoga da Escola Pública de Trânsito, Karine Winter, que organiza a Cãominhada, disse que os tutores de cães e gatos devem seguir as regras de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
No trânsito, os tutores precisam conduzir os animais em guias, levar água e recolher as fezes na rua.
O trajeto parte da Praça Tamandaré, seguindo pela Avenida Atlântica, passa pela Avenida Alvin Bauer, entra na Avenida Brasil, passa pelo calçadão da Avenida Central, retorna para a Avenida Atlântica e finaliza na Praça Almirante Tamandaré. Durante a passagem dos participantes, o trânsito da Avenida Atlântica ficará momentaneamente bloqueado até o ingresso dos participantes na Avenida Alvin Bauer; e a partir dela e da Avenida Brasil, estará em meia pista.
No fim do percurso haverá sorteio de brindes oferecidos pelos apoiadores e parceiros do evento, coleta de doações para ONGs, feirinha e bazar pet.
Para mais informações, os interessados podem acessar o Instagram da Escola Pública de Trânsito da Autarquia BC Trânsito, @eptbc, ou o perfil da Autarquia, @bc.transito.