- Publicidade -
- Publicidade -
21.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Artesãs de Balneário Camboriú receberam capacitação com estratégias de marketing e vendas

As artesãs do Bairro da Barra, que atuam na Colônia de Pescadores de Balneário Camboriú, participaram de um curso sobre visual merchandising aplicado ao artesanato. O objetivo da capacitação foi potencializar as vendas e inspirá-las.

Quem ministrou o curso foi Marília Urbanski Satin, designer de Moda que atua na Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Ela falou do coletivo de artesãs da loja instalada na Colônia de Pescadores na Barra – a Encantos da Barra, sobre visual merchandising aplicado ao artesanato.

(Divulgação/FCBC)

Marília explica que visual merchandising é uma ferramenta estratégica de marketing direcionada ao ponto de venda, com objetivo de melhorar a comunicação entre os produtos comercializados e o público consumidor, e assim, oportunizar uma experiência plena de sensações.

- Publicidade -

 “Durante o curso, foram apresentados assuntos como composição de vitrinas, arranjos de produtos, ambiência, estratégias de venda, iluminação, precificação, etiquetas, e as artesãs puderam desenvolver atividade prática na loja para evidenciar a riqueza da sua produção”, diz.

A loja Encantos da Barra congrega artesãs de alguns coletivos da cidade, e trabalham com artesanato com identidade cultural. Entre suas produções, estão representados a cultura quilombola por meio das Abayomis, a cultura pesqueira no artesanato com escamas e couro de peixe, e os sambaquis dos povos originários, como tema nas pinturas das cerâmicas. 

A loja também integra o Roteiro de Turismo de Experiência da AMFRI, e o curso veio da parceria entre FCBC, Secretaria de Turismo e AMFRI para melhorar a percepção do turista para este importante ponto turístico da cidade.

(Divulgação/FCBC)

Artesãs aprovaram o curso e já estão aplicando-o

Roseni Salete Santos Cruz, artesã que trabalha com escamas, couro de peixe e conchas, é moradora do Bairro da Barra há mais de 30 anos. Ela atua na Encantos da Barra e conta que para ela e as demais artesãs a oportunidade foi ‘muito importante’ porque normalmente focam em fazer os artesanatos e na hora de preparar a loja não possuem tantos conhecimentos de como melhorar nesse sentido. 

“Já fizemos algumas mudanças na loja e vamos continuar acatando as sugestões. Foi muito bom termos a oficina para melhorar e deixar nosso espaço ainda mais bonito, com um visual mais agradável e que o público se interesse em entrar conhecer o nosso trabalho”, pontua.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -