- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

As palhaças ‘As Mareadas’ fazem turnê em escolas de Balneário Camboriú e região

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A dupla de palhaças Sollí (Bruna Pierami) e Sorella (Monique Neves) da Cia As Mareadas, de Balneário Camboriú, inicia nesta semana uma turnê de 10 apresentações em escolas da cidade e da região (Itajaí, Itapema e Gaspar). Nos próximos dias duas escolas de Balneário recebem a peça, o CEM Giovania de Almeida e o CEM Taquaras.

Sollí e Sorella vão apresentar aos alunos a obra “Me disseram Que… Contos de Montes e Areias”, escrita por Sorella, a artista Monique Neves. 

No enredo, as palhaças trazem para as crianças duas lendas da região litorânea e da cultura popular, que são apresentadas através de contações de histórias, manipulação de bonecos e objetos, música e muita palhaçaria. 

“É de extrema importância valorizarmos a arte, a cultura e os artistas locais e levarmos isto às nossas crianças. Além de passarmos para as próximas gerações a nossa identidade cultural e mantermos vivas as memórias e personagens de nosso folclore”, explica Monique.

Os bonecos utilizados na peça são todos feitos de crochê artesanalmente, trabalho realizado pelas mãos de uma artesã também da região, Amanda Batista, da Crochelizei, e produzido por Deyvid Kevitz da Cia Ler e Viver.

- Continue lendo após o anúncio -

A turnê seguirá até abril e, segundo a outra integrante do duo, Bruna, inicialmente serão apenas nas escolas selecionadas pelo projeto. 

“Mas em breve teremos mais datas que serão abertas ao público em geral, então fiquem ligados em nossas redes sociais (@asmareadas no Instagram)”, acrescenta.

O projeto foi selecionado pelo Edital da Lei Aldir Blanc 2021 e executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura e também através do apoio das prefeituras, Secretarias de Educação, Fundações Culturais das cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema e Gaspar, Cia e Ler e Viver e Musiclin Escola de Música e Teatro.

Programação

  • 18/02 – CEM Giovania de Almeida – Balneário Camboriú
  • 24/02 – CEM Taquaras – Balneário Camboriú
  • 14/03 – EB Gaspar da Costa Moraes – Itajaí
  • 01/02 – EMEF Luiz Francisco Vieira – Itapema
  • 14/04 – EEB Prof. Olímpio Moretto – Gaspar.
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas