- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú terá Festival de Rock no Bairro dos Estados: bandas podem se inscrever até dia 26

A primeira edição do Festival Estado de Rock acontece em Balneário Camboriú, no próximo dia 10, na Rua São Paulo, no Bairro dos Estados, das 10h às 20h. As bandas interessadas podem se inscrever até o próximo dia 26. Não haverá pagamento de cachê.

A presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite, explica que o Festival surgiu através da ideia de alguns produtores culturais da cidade, considerando a importância do estilo musical para Balneário, já que por muitos anos o município recebeu festivais do gênero e grandes bandas.

 “Temos a necessidade de seguir o nosso plano de ação e fazer com que a cultura esteja nos bairros tanto que o evento vai acontecer no Bairro dos Estados, daí vem o nome ‘Estado de Rock’, e ainda buscando atingir um estilo musical diferente. Temos o BC Jazz Fest e agora contemplamos o rock”, comenta.

O objetivo, segundo Denize, é fazer um encontro com bandas locais e regionais, mas ela enfatiza que não haverá pagamento de cachê e que a participação é espontânea. 

“Teremos três palcos simultâneos para troca de experiências e muita música, em um verdadeiro ‘encontro de amigos do rock’. Esperamos que os moradores curtam”, completa.

- Publicidade -

Como se inscrever

Interessados em tocar no evento podem se inscrever gratuitamente até 26 de novembro pelo site https://culturabc.com.br ou no link https://tinyurl.com/5y947ucs

As regras estão no edital nº 011/2023, de Chamamento de Bandas de Rock, publicado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú na terça-feira (14) no mesmo site. 

Estão aptos a participar bandas e/ou artista que executem/produzam músicas em todas as variações do gênero rock (pop, heavy, thrash, medieval, punk, rockabilly, glam, grunge, soul, underground, blues, manguebeat, surf music, skate, entre outras) nas modalidades autoral e cover/tributo. Ao todo, serão selecionadas nove bandas e/ou artistas dos municípios que compõe a região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

Edital para tendas gastronômicas também está aberto

O 1º Festival Estado de Rock de Balneário Camboriú terá feira gastronômica, e por isso a Fundação Cultural de Balneário Camboriú lançou o edital nº 012/2023, de Credenciamento de Tendas de Gastronomia Cultural.

Entidades, associações de pais e professores de núcleos escolares, igrejas e instituições interessadas em comercializar alimentos no evento podem se inscrever gratuitamente até 26 de novembro pelo site https://culturabc.com.br ou no link https://tinyurl.com/yc5jsujp

O edital, com as regras para o credenciamento, está publicado no mesmo site. Ao todo, serão seis tendas na dimensão de 3×3 metros e seis espaços para food truck, food bike ou kombi.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -