Depois da turnê na Itália, em agosto, apresentando o álbum “Sacudiendo al Barrio”, a banda de Buenos Aires, El Sonidero Insurgente, se apresenta no feriado (7), em Balneário Camboriú, no Jardim Elétrico, um pequeno bar localizado na Rua 904, no Centro da cidade.
Com uma fusão de música latina, rock e melodias suburbanas, e letras que falam de histórias do “grande bairro latino-americano”, a banda está na quinta tour pelo Brasil, iniciando por Santa Catarina. Com um show único, festivo, dançante e enérgico, prometem apresentar um setlist recheado de referências de cumbias, ska, reggae e música afro.
A abertura do show fica a cargo da 43 DUO, do Paraná, a partir das 21h.
Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos diretamente no pub.
Patrick do Prado, CEO da Amparo Records, selo responsável pela produção da turnê no Brasil, afirma que apresentações de bandas como da El Sonidero Insurgente promovem o intercâmbio cultural entre Brasil e Argentina.
“Onde público e artistas têm a oportunidade de se conectarem com músicos de outros países, e realizarem essa troca tão importante para a música latina. A Argentina e o Brasil são irmãos não apenas politicamente, mas também na música, pois ambos se admiram e se nutrem de suas pluralidades, seja na música, na arte, e no futebol!”, afirmou.
Tour continua por SC e RS
As apresentações de Santa Catarina contemplam ainda Içara e Florianópolis. A banda desembarca em Porto Alegre-RS no dia 9, e no dia 10 de setembro, a tour encerra em Esteio-RS. No Brasil a banda conta com um grande número de fãs, e já gravou um feat com Francisco, el Hombre.
Além das apresentações pelo Brasil, El Sonidero Insurgente já fez duas turnês na Europa. A última terminou no fim de agosto e percorreu cinco cidades da Itália: Bari, Lecce, Roma, Taranto e Peschici. Em 2022 fez a turnê “Europe Trinchera Tour”.
Após as apresentações no Brasil, a banda percorre o Uruguai com três shows e volta para a Argentina no dia 20 de outubro, com apresentação em Buenos Aires.
Saiba mais sobre a banda
El Sonidero Insurgente é uma banda de música urbana com ritmos folclóricos latino-americanos (música mestiça, world music) e letras fortes com conteúdo social de Buenos Aires.
Criada em 2016, já produziu dois álbuns e diversos singles. Os músicos Marcos Rodriguez, na voz e guitarra; Fede Vazquez, no teclado, acordeão e coros; Walter Chamorro, no trombone e guitarra; Cheru Santillán, na bateria; e Chino Pai, no baixo, já passaram por palcos de festivais icônicos da música independente no Brasil como Morrostock (RS) e Acid Rock (RS), em 2017; TUM Sound Festival (SC), em 2019, além do Chile e Uruguai.
Na Europa já se apresentaram na Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha, República Checa e Polônia.
Ritmos folclóricos latino-americanos e mundiais se misturam com a música urbana, somados a um espetáculo potente e festivo, com letras que reivindicam a cultura latino-americana.