- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

BC Foto Festival: Fotógrafos têm até esta quarta para se inscreverem na convocatória

As inscrições para a convocatória artística da 6ª edição do BC Foto Festival, que acontecerá entre 17 e 20 de agosto, em Balneário Camboriú, com o tema ‘O Amor é Revolucionário’, encerram nesta quarta-feira (20.

As inscrições para a convocatória estavam abertas desde o início de julho. 

- Publicidade -

O objetivo do festival fotográfico é apontar para a necessidade de compreender a arte em seu papel de humanização, buscando na fotografia a possibilidade de ‘futuração’ e compreensão do mundo.

Saiba mais sobre a convocatória

A convocatória artística é para a participação na projeção ‘O Amor é Revolucionário’, que integrará a programação oficial do festival e será disponibilizada online no site do evento, sob a curadoria de Ana Soukef, Flávio Fernandes, Glaucia Nogueira, Lucas Correia, Lucila Horn e Marcelo Fernandes.

A temática da convocatória é aberta, mas a sugestão é um diálogo com o tema proposto pelo festival (O Amor é Revolucionário). 

Cada artista pode participar somente com uma inscrição, submetendo até oito fotografias, que constituam ou não um ensaio fotográfico. A curadoria poderá escolher mais de uma imagem por autor.

- Publicidade -

O fotógrafo e um dos organizadores do BC Foto, Marcelo Fernandes, destaca que a convocatória abre espaço para pensar a fotografia como possibilidade de ‘elucubrar novas maneiras de olhar o mundo’. 

“A partir do amor, do afeto, do coletivo, das relações e dos direitos humanos, ou seja, não se trata de uma reflexão sobre o amor romântico”, diz.

Como participar

A convocatória seguirá aberta até quarta-feira (20) e as inscrições se darão a partir das seguintes orientações:

- Publicidade -

*A convocatória é aberta para submissão de fotos únicas e/ou ensaios/séries fotográficas.

*Cada participante pode inscrever de 01 (uma) a 08 (oito) imagens.

*As imagens deverão ser adicionadas no formulário de inscrição no link https://forms.gle/FHAdzkDigxhQs5qo7

*As imagens devem estar em formato jpeg. com 1920 pixels do lado maior e resolução de 72 dpi, com no máximo 1MB por imagem.

*Cada arquivo deve estar nomeado da seguinte forma: Autor_número da foto_titulo.jpg EX: João da Silva_01_sem título.jpg.

*Em caso de dípticos, trípticos ou polípticos, a imagem resultante deverá ser enviada em apenas um arquivo fechado no formato jpeg.

*Cada proponente deverá anexar uma minibio com, no máximo, 5 linhas.

*Cada proponente deverá anexar um texto descritivo do conjunto das fotografias ou do ensaio fotográfico com, no máximo, 10 linhas.

Resultado até 10 de agosto

O resultado da convocatória será publicado no site do festival (www.bcfotofestival.com.br) e nas mídias sociais do evento até 10 de agosto. A projeção será realizada todos os dias do festival, que acontecerá sempre no bloco 7 do campus da Univali de Balneário Camboriú, a partir das 18h30.

O evento

Contemplado com recursos da Lei de Incentivo À Cultura (LIC) da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú, o 6º BC Foto Festival contará com uma programação de palestras, oficinas, rodas de conversas, livros autorais e exposições.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -