- Publicidade -
- Publicidade -
32.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Carnaval de Balneário Camboriú não terá shows nacionais, o destaque será o desfile de blocos

Mais de 20 blocos desfilarão no Carnaval 2023 de Balneário Camboriú, entre sábado (18) e segunda-feira (20), sem shows nacionais, como estava previsto no contrato da prefeitura com a Take Produtora e que, por falta de tempo hábil, não poderá acontecer.

(Divulgação/PMBC)

Por muitos anos o Carnaval de Balneário Camboriú ficou conhecido pelos shows nacionais na Praia Central, no Pontal Norte. Nos últimos anos do governo de Edson Renato Dias ‘Piriquito’ o público aplaudiu Luan Santana, Eduardo Costa, CPM 22 e até RPM. 

Neste ano, a expectativa era que os shows nacionais (interrompidos no Carnaval durante a gestão de Fabrício Oliveira) voltassem a acontecer, através do contrato de concessão com a Take Produtora.

- Publicidade -

A empresa alega que a prefeitura não respondeu os questionamentos sobre alguns pontos do contrato (que teria ficado inviabilizado por reclamações de vizinhos sobre o som da Arena Verão, que estava até o último domingo, 31, no Pontal Norte) e agora não é mais possível reapresentar projeto com estrutura menor e focar na Arena Centro, que seria montada perto da praça Tamandaré. 

Por isso, o foco será nos blocos carnavalescos. O patrocinador da Arena Verão, Mr. Jack Bet, produziu os 10 mil abadás para os blocos, prometidos em contrato.

Expectativas seguem positivas

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, disse que as expectativas seguem positivas, porque a tendência é de que a cidade continue movimentada, como vem acontecendo ao longo de todo o verão. 

“Estamos com uma procura superior ao que imaginávamos, deveremos ter um mês de fevereiro bem cheio, seguindo a tendência da temporada. Nós, enquanto município, vamos fazer a operação focada nos blocos carnavalescos. Estamos vendo quais medidas judiciais cabem no contrato, já que os shows nacionais, previstos em contrato, não acontecerão”, explicou. 

Desfiles à noite e Carnaval Infantil à tarde

Velasques salientou que ‘todo o Carnaval está pronto’ e que a divulgação deverá ser lançada na próxima semana. 

Além dos desfiles à noite, sempre a partir das 20h (com concentração na Rua 2.000 e seguindo até a Tamandaré), haverá o Carnaval Infantil no domingo (19) a partir das 14h, na Praça Tamandaré, com a banda do projeto Latarte, gratuito e aberto para as crianças e famílias. 

“Estamos com a programação pronta, desfiles dos blocos acertados. Não vamos investir em palco e shows e sim no Carnaval de rua, que terá como tema ‘A alegria está na avenida’, pois o tradicional é o nosso Carnaval de rua”, acrescenta.

- Publicidade -

10 mil foliões em três dias de desfile

O secretário citou também que a expectativa é reunir 10 mil foliões nos três dias de desfile e, para isso, a prefeitura oferecerá a estrutura de grades, banheiros públicos, segurança, divulgação e logística. 

“Contratamos seguranças para fazer a operação na avenida, a contagem dos blocos para saber o número de foliões em cada um, porque os valores repassados aos blocos correspondem ao número de público. Esperamos ter um Carnaval bem interessante e bacana, porque a cidade vai estar cheia, todo mundo está bem eufórico e animado”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -