- Publicidade -
- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Concerto com a Orquestra de Câmara de Blumenau no Teatro Municipal de Itajaí

O projeto ‘Música para todos’ com o concerto ‘O Cinema e sua Música’ será apresentado gratuitamente, nesta quarta, 22, no Teatro Municipal

Depois de uma parada por causa da pandemia, a Orquestra de Câmara de Blumenau volta aos palcos nesta quarta-feira (22), no Teatro Municipal de Itajaí e, no dia 29, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. A entrada é franca.

O projeto ‘O Cinema e sua Música’ teve início dia 15, com sucesso de público, em Joinville. 

A Orquestra conta com o regente Daniel Bortholossi e direção artística  de Daniele Girardello. 

- Publicidade -

O concerto tem patrocínio da WEG e SENIOR, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura – Governo Federal, e os ingressos são gratuitos.

O repertório é uma seleção de grandes sucessos das trilhas sonoras de filmes consagrados do cinema e interpretadas de forma erudita pela Orquestra de Câmara de Blumenau. 

O público terá a oportunidade de assistir as versões orquestrais de trilhas de filmes clássicos como “Cinema Paradiso”, “La Vita é Bella”, “Piratas do Caribe”, “Romeu e Julieta”, Star Wars, os de “James Bond” e “John Williams Trilogy”, entre outras. 

Além disso, para essa apresentação, foram incluídas as músicas Spartacus, Experience e Star Trek. 

Serão 20 músicos se apresentando fazendo uso de 18 cordas, um piano e percussão.

O espetáculo inesquecível e imperdível marca a volta da Orquestra aos palcos. 

“É um grande desafio voltar aos palcos, depois de tanto tempo, com a beleza de um concerto dedicado as trilhas sonoras de filmes ícones do cinema. Estamos muito entusiasmados e ansiosos”, avalia o diretor artístico da Orquestra, Daniele Girardello.

- Publicidade -

Orquestra

Desde 1981, a Orquestra eleva o nome de Blumenau e do estado de Santa Catarina para os principais palcos nacionais e internacionais. Apoiada por empresas privadas, sua trajetória consiste em projetos culturais que buscam difundir a música clássica e em alcançar um grande público.

Em sua trajetória, passaram excelentes profissionais que conquistaram um elevado nível de qualidade.Entre os maestros que contribuíram para tanto, estão Norton Morozowicz, Claudio Ribeiro, entre outros regentes convidados, como João Carlos Martins, Antônio Del Claro, Tiago Flores e Claudia Feres, para citar alguns. Atualmente conta com o maestro convidado Daniel Bortholossi. A orquestra realizou diversas turnês pelo Brasil e algumas no exterior, em que se apresentaram em famosas salas de concerto da Europa, como a Smetana de Praga e o Mozarteum de Salzburgo.

Serviço

O que: Apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau com o projeto “O Cinema e a sua Música”

Quando:  Dia 22, próxima quarta-feira, em Itajaí, e dia 29, em Blumenau. Todas as apresentações com previsão de início às 20h.

Onde: Em Itajaí, no Teatro Municipal, localizado na Rua Gregório Chaves, 110. E em Blumenau, no Teatro Carlos Gomes,localizado na Rua XV de Novembro, 1181.

Os ingressos devem ser retirados gratuitamente uma hora antes do evento, na bilheteria do local de apresentação.

fonte: New Age Comunicação

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -