- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dia de Doar: Balneário Camboriú participa com ação neste sábado na praça da Cultura

O Dia de Doar acontece anualmente no Brasil, sempre em 28 de novembro. Esta é a décima edição da data que traz expectativa de crescimento para a onda de doações se espalhar por mais municípios do país. 

Em Balneário Camboriú haverá uma ação no sábado (25), a partir das 8h, na Praça da Cultura, na Avenida da Lagoa, atrás do Atlântico Shopping, no Centro de Balneário Camboriú.

Segundo uma das organizadoras do Dia de Doar em Balneário Camboriú, a empresária Ciça Müller, a data tem o objetivo de incentivar o país a ser mais generoso e solidário, mobilizando pessoas físicas, empresas e campanhas comunitárias para arrecadar recursos e aumentar o impacto positivo de organizações do terceiro setor. 

“Estimular a doação de pessoas, empresas e organizações, além de mostrar que todos podem participar, fortalecendo a cultura da doação no cotidiano das pessoas. Na última edição, mais de 28 milhões de pessoas participaram das ações, que aconteceram em 72 cidades de todas as regiões do país e arrecadaram mais de R$ 4,5 milhões em doações”, diz.

- Publicidade -

Ela acrescentou que em 2023 a expectativa é que a iniciativa atinja um número maior de pessoas em mais municípios brasileiros. 

O movimento ‘Dia de Doar BC’ estará com uma barraca e voluntários à disposição para conversar e esclarecer dúvidas sobre o movimento. 

Também haverá venda de bolsas feitas com material reciclado e o valor será revertido para as organizações sociais. 

“O dia de doar BC é um movimento que começou com a iniciativa da UBV – Universidade do Bem Viver, organização social de Balneário Camboriú, e em seguida vieram outros apoiadores como ACIBALC, Gatito Preto, Conjel Contabilidade, além das várias organizações sociais de nossa cidade. Atualmente estão inscritas para receber doações a Amor pra Down, Gamboa e Biblioteca Bem-viver. Qualquer entidade pode se inscrever para receber doações, todos os recursos serão distribuídos para entidades que se cadastrarem”, acrescenta, lembrando que na terça (28) é o dia oficial, onde o mundo inteiro se mobiliza.

Para saber mais sobre o movimento em Balneário Camboriú basta acessar o site https://diadedoarbc.org.br, onde é possível encontrar as organizações sociais que participam e escolher a doação que deseja fazer.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -