- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Escritor de Balneário lança livro infantil neste sábado

O escritor, professor, artista e poeta Didiê Kinsey, de Balneário Camboriú, lança neste sábado (15) o livro infantil ‘O macaco apaixonado do Dr. Batucada’, às 16h, em uma live em seu Instagram (@didie.kinsey). 

(Divulgação)

O livro com 40 páginas e uma tiragem de 500 exemplares tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.

Livro é uma continuação

Segundo o autor, ‘O macaco apaixonado do Dr. Batucada’ é a continuação de ‘Os 5 Cientistas’, livro lançado em 2021 também pela LIC. 

- Publicidade -

A aventura continua através da visão do macaco, personagem que aparece em ‘Os 5 Cientistas’ como responsável pelo mistério do primeiro livro. Nesta história de ficção científica e formatada em rimas, o macaco é o personagem principal e a partir de sua visão se desenrola uma nova narrativa – uma história de amor.

Importância da leitura e escrita

Segundo Didiê, a narrativa busca incentivar desde cedo o interesse pela ciência, despertar a curiosidade e instigar a formação das crianças em indivíduos questionadores. 

“A proposta desta vez é de também incentivar a escrita, e, consequentemente, a leitura e a produção literária entre crianças e adolescentes, inserindo-os como autores de suas próprias narrativas”, diz.

O autor é um entusiasta do hábito da leitura como formação da personalidade. Para isso, vê que é preciso que se crie o hábito da leitura dentro do universo infantil partindo da contação de histórias. 

“Familiarizar as crianças com a contação de histórias e o desenvolvimento da imaginação é essencial neste período em que todos os hábitos se formam. Não podemos deixar de falar que o que mais influencia a formação de pequenos leitores é o exemplo. Por isso destacamos a importância da contação de histórias”, acrescenta. 

Audiobook e distribuição do livro

O livro é ilustrado por Vitor Hugo Luhrs Waltrick e será acompanhado de um audiobook com cinco minutos de duração que possibilitará o acesso a pessoas com deficiência visual total, parcial ou, pessoas com baixa visão, integrando também, com crianças ainda não alfabetizadas e todos aqueles que, por necessidade ou preferência, são consumidores deste modelo de livro.

O audiobook estará disponível através de um QRcode na contracapa do livro.

- Publicidade -

As lives de lançamento acontecem neste sábado (15), às 16h e no dia 26, quarta-feira, às 19h. 100 exemplares do livro serão entregues para a Fundação Cultural, 50 no ônibus/biblioteca itinerante “Conta para mim” e o restante pode ser pedido pelo Instagram do autor @didie.kinsey.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -