- Publicidade -
- Publicidade -
21.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Espetáculo comemora centenário da Semana da Arte Moderna no Teatro de Balneário Camboriú

Personagens representam fases da vida e obra de Anita Malfatti

Música com representação teatral, um cenário diferente, inédito e original, para homenagear o centenário da Semana da Arte Moderna, compõe o espetáculo ‘A Modernista’, que será apresentado nesta sexta (11) e sábado (12), às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

A Tricorde – criações em música oferecerá o espetáculo de classificação indicativa livre, com entrada gratuita, através do patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú.

A direção geral é de Marcela Backer, direção cênica de Caio Froelich e direção musical de Thales Nunes. 

No elenco estão Potyra Najara, Cris Muller, Regiane Coleraus, Rafaela Backer, Ubiratan Matos e Alef Rodrigues, que serão acompanhados pela banda formada pelos músicos Rodrigo Paiva, Evandro Hasse, Júnior Aurélio, Felipe Dias e Thales Nunes.

A diretora geral do espetáculo e produtora cultural da Tricorde – criações em música, Marcela Backer disse ao Página 3 que compor uma obra de teatro musical sobre uma personalidade feminina da arte brasileira é a concretização de um desejo antigo.

“Um sonho que através da LIC de Balneário Camboriú, agora estará no palco. Estamos felizes e ansiosos com a estreia, e honrados, pois o time que está conosco é maravilhoso! O processo de montagem foi muito especial. Esperamos que o público sinta toda a paixão com que o espetáculo foi preparado, e que possam vivenciar as emoções e encantamentos que a linguagem do teatro musical proporciona”, destacou Marcela. 

A atriz e escritora, Potyra Najara, disse que ficou muito feliz em receber o convite da Tricordes Produções para estar neste espetáculo.

“Principalmente neste momento pós pandemia, onde público e artistas estão sedentos pelo encontro. Estou como atriz neste espetáculo de teatro musical, com uma equipe sensacional de músicos, cantores, atrizes, produtores. E ainda homenageando uma artista brasileira tão importante. Está sendo um grande trabalho, acredito que o público vai se surpreender. Esperamos vocês no Teatro”!”, convidou Potyra.

A obra de Anita Malfatti

O centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 – comemorado neste ano, motivou a criação do espetáculo  

A Modernista, que homenageará uma das precursoras da arte moderna no Brasil, Anita Malfatti. 

Quatro estudantes de arte são finalistas em um concurso de releituras de pinturas de Anita Malfatti. 

Os finalistas ganham uma visita guiada pelo museu onde está exibida a obra de Malfatti. 

Enquanto apreciam os quadros e comentam aspectos técnicos e históricos, as personagens expõem suas opiniões, inseguranças, anseios, intransigências e genialidades. 

As personagens representam pessoas e fases da vida e obra de Anita Malfatti. 

Perto do momento do anúncio da premiação, o museu identifica a falta de uma das releituras concorrentes e uma investigação se inicia.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -