A Fundação Cultural de Balneário Camboriú tem expectativa de superar as 130 inscrições que recebeu ano passado para o Festival da Canção.
O 11º Festival da Canção, que será realizado de Balneário Camboriú dias 24, 25 e 26 de novembro, a partir das 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, tem um atrativo a mais: a premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, superior a R$ 50 mil, quase três vezes maior que o total da edição de 2021 (os valores, em Unidades Fiscais do Município, foram alterados pela Lei nº 4.681, de 16 de setembro de 2022).
A presidente da Fundação Cultural, Denize Leite, disse que até essa semana, receberam poucas inscrições, a exemplo do ano passado, quando a 10 dias do festival, tinham apenas 10 inscritos e na última semana, o número saltou para 130.
“Os compositores costumam se inscrever nos últimos dias mesmo. Foi assim ano passado. Acreditamos que o aumento dos valores da premiação vai atrair não só maior quantidade, mas também melhor qualidade das canções participantes”, destacou.
Denize disse que o festival vem sendo divulgado em todo o estado e já receberam inscrições de Navegantes, Florianópolis e Chapecó.
Podem participar composições de estilo livre, originais, inéditas, com letra em língua portuguesa e de autoria de compositores maiores de 18 anos que residem em Santa Catarina.
Inscrições
Devem ser feitas pela plataforma on-line 1Doc (acessada pelo endereço https://www.bc.sc.gov.br ), no ícone Protocolo, com assunto “Inscrição para o Festival da Canção de Balneário Camboriú – Pessoa Física” ou “Inscrição para o Festival da Canção de Balneário Camboriú – Pessoa Jurídica” , até 22 de outubro.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (anexa no edital) e inserir os documentos solicitados (material de áudio, declarações e cartas de anuência, quando for o caso de coautorias e/ou parcerias).
Mais informações sobre os requisitos para participar do evento estão no edital nº 008/2022, publicado no site da Fundação Cultural ( https://culturabc.com.br/ ).