A Fundação Cultural abriu inscrições para o 12º Festival da Canção de Balneário Camboriú, que vai acontecer de 23 a 25 de novembro, no Teatro Municipal Bruno Nitz, com entrada gratuita.
Compositores catarinenses, maiores de 18 anos, podem se inscrever até o próximo dia 21, pela plataforma on-line 1Doc, acessada pelo endereço https://www.bc.sc.gov.br.
Na edição 2022, a Fundação recebeu 122 inscrições.
A expectativa é que a procura se repita neste ano.
Dos inscritos, somente 30 serão selecionados para o festival.
As composições podem ser estilo livre, originais, inéditas, com letra em língua portuguesa.
Mais informações sobre os requisitos para participar estão no edital nº 007/2023, publicado no site da Fundação Cultural (https://culturabc.com.br/).
Nos dias 23 e 24 serão realizadas as classificatórias, 15 canções em cada dia. Os cinco melhores de cada classificatória passarão para a etapa final, dia 25.
Os três primeiros receberão o prêmio em dinheiro. A soma dos valores é superior a R$ 50 mil.
O melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor letra, melhor arranjo, artista revelação, banda revelação e melhor artista solo, ganharão troféu.
O vencedor da edição 2022 foi a música ‘Acaso’, do artista, cantor e compositor, Rizzih, de Itajaí.
Inscrições gratuitas
Devem ser feitas pela plataforma on-line 1Doc (acessada pelo endereço https://www.bc.sc.gov.br ), no ícone Protocolo, até 21 de outubro.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (anexa no edital) e inserir os documentos solicitados (material de áudio, declarações e cartas de anuência, quando for o caso de coautorias e/ou parcerias).