- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Festival Easy Rider em Balneário Camboriú terá três dias de rock´n roll, motos e filmes na ArthouseBC

A primeira edição do Festival Easy Rider com muito  rock’n’roll, traduzido em música, cinema e motos, começa nesta quarta-feira (6) na ArthouseBC e segue nos dias 7 e 8, com muitos shows, exposições e filmes relacionados ao tema.

As bandas ‘El Negro’, De Led Zepellin a Bob Dillan, passando pela influência altiva de Black Keys ao The Cure, traz um apanhado de músicas tanto para dançar como bater cabeça. “Firedogs” é uma banda que apresenta um novo momento da banda Osfen, formada em 2006, que apresenta influências do rock progressivo e metal. Para completar o VJ Metal domina as pick-ups embalando a noite com muito Rock and Roll.

Também serão projetados filmes como o clássico máximo da liberdade em duas rodas: “Sem Destino – Easy Rider” de Dennis Hopper, com Peter Fonda, Dennis Hopper e apresentando Jack Nicholson. 

- Publicidade -
Easy Ryder

Além dele, o filme “O Selvagem da Motocicleta” do inigualável diretor Francis Ford Coppola. E por último, mas não menos importante, o filme aclamado internacionalmente “Diários de Motocicleta” de Walter Salles, que mostra os primeiros anos da vida de Che Guevara até a viagem de motocicleta que mudaria sua vida.

Os clubes de motociclistas estão convidados a hastear suas bandeiras e curtir os rótulos de cerveja artesanal e vinhos da região no Barbarella Café. 

A entrada custa 20,00 por noite, ou 40,00 para as três noites, e parte do valor será doado a ONG Comunica. Membros de clubes que estiverem usando seus coletes terão desconto de 10,00 no valor do ingresso.

Programação

Dia 6

  • 17h às 22h – Feira – Expositores Independentes
  • 19h – Cinema – Diários de Motocicleta

Dia 7

  • 15h às 22h – Feira – Expositores Independentes
  • 19h – Cinema – Easy Rider
  • 22h – VJ e Show – VJ Metal e Banda Firedogs

Dia 8

  • 15h às 22h – Feira – Expositores Independentes
  • 19h – Cinema – O Selvagem da Motocicleta
  • 22h – Show – El Negro

As Bandas

Firedogs

Firedogs

A Firedogs nasceu de um sonho compartilhado pelos quatro integrantes. Cada um deles já havia tocado em outras bandas antes, mas sentiu que algo estava faltando em suas carreiras. Foi aí que se juntaram em um estúdio para criar uma nova banda de rock. Nos primeiros ensaios, eles rapidamente perceberam que havia uma química musical incrível entre eles. Eles começaram a trabalhar em suas próprias músicas, cada uma com um toque único.

Embora suas influências venham de grandes clássicos como Led Zeppelin e Black Sabbath, eles não estão presos a um único estilo. Eles incorporam elementos de Southern Rock americano em suas músicas, o que lhes dá um som único.

El Negro

- Publicidade -
Banda El Negro

El Negro é um grupo de rock que mistura influencias do Stoner Rock, Blues, Hip hop e música eletrônica. Em 2017, foi para o lendário estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro para gravar seu segundo disco, lançado pelo selo internacional Toca-Discos (RJ). 

O disco de estréia tem 10 músicas e foi gravado ao vivo em uma fábrica desativada em um clima “Old School”. 

A banda ainda mantém o estilo cru e direto, mas agora, com produção de Felipe Rodarte, passa a experimentar novas sonoridades e adicionando overdubs às gravações base.

A El Negro já se apresentou no Rio Grande do Sul, Argentina, Rio de Janeiro e São Paulo e atualmente está festejando os 10 anos de lançamento do seu primeiro single “Pé no Talo”. Onde passa a El Negro impressiona pela qualidade e pegada dos shows, e têm convites para tocar também no Chile, México.

Os Filmes

Easy Rider, de Dennis Hopper (Drama – 95 minutos – 16 anos – 1969 – Estados Unidos)
Sinopse: Wyatt e Billy são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo ao Leste na tentativa de chegar em Nova Orleans, em tempo para o Mardi Gras, um dos Carnavais mais famosos do mundo.

Intro


Trailer

O Selvagem da Motocicleta, de Frances Ford Coppola (Crime e Drama – 94 minutos – 16 anos – 1983 – Estados Unidos)
Sinopse: Em uma pequena cidade industrial que está morrendo, o líder de uma pequena gangue, Rusty James (Matt Dillon), vive na sombra de seu ausente irmão mais velho, “O Motoqueiro” (Mickey Rourke). A mãe dele partiu, o pai dele bebe, escola não tem nenhum significado para ele e suas relações são superficiais. Rusty é levado em participar de mais uma briga de gangues e os eventos que se seguem começam a mudar sua vida.

Trailer:

Diários de Motocicleta, de Walter Salles (Drama, 126 minutos – 2004 – 12 anos – Argentina, Chile, França, Alemanha, Peru, Reino Unido, Estados Unidos)
Sinopse: Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas. Em Machu Pichu a dupla conhece uma colônia de leprosos e questiona a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.
Teaser:


Trailer:

 ‌

Serviço

  • O que – Festival Easyrider
  • Quando – 6, 7 e 8 de setembro
  • Horário – Conferir Programação
  • Onde – Arthousebc / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú
  • Ingressos – Antecipado: R$ 40,00 para os 3 dias
  • Entrada: R$ 20,00 por noite
  • obs.: a venda na bilheteria do cinema ou pelo
  • site www.festivalbc.com
  • Bilheteria: de terça a domingo das 16h às 22h / Dinheiro, Débito ou Crédito
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -