- Publicidade -
- Publicidade -
14 C
Balneário Camboriú
7 julho, 2025, 21:46

Grupo de Dança Balanço das Ondas comemora 25 anos de história com um baile nesta sexta-feira

O evento é aberto para familiares, amigos e comunidade em geral e vai acontecer no Centro Comunitário da Vila Real 

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Um baile no Centro Comunitário da Vila Real nesta sexta-feira (24), a partir das 19h, vai comemorar os 25 anos de atividades da Associação Grupo da Terceira Idade Balanço das Ondas de Balneário Camboriú.

A comunidade está convidada para prestigiar a festa. Os ingressos custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos na hora ou reservados através do 47-999647005.

O grupo também vai comemorar a classificação que conquistou esse mês no 15º JASTI, em Criciúma, onde foi campeão absoluto na categoria Dança Popular e 3º lugar nas Danças Criativas e foi selecionado em três categorias para o Festival de Dança de Joinville 60+, que acontecerá em julho.

Coreografia ‘Eternamente Jovem’, 3º lugar Dança Criativa, nos JASTI, em Criciúma (Divulgação/GBO)

A história

A Associação foi fundada em 20 de maio de 1999. O primeiro  diretor foi Paulo Vieira Ramos. Após seu falecimento, a coreógrafa Fátima Folchini, foi convidada por Lenice Gheno para conhecer o grupo e dar uma aula, pois estavam sem professor. 

“Foi amor à primeira vista, nasceu um carinho e grande admiração entre o grupo e a coreógrafa”, disse Fátima que está há 15 anos trabalhando com o Balanço das Ondas, mais um motivo de comemoração.

A coreógrafa Fátima comemorando as conquistas (Divulgação/GBO)

“São muitas histórias de superação, acolhimento, sonhos, desafios, palcos divididos, aplausos calorosos. Muitas dançarinas e dançarinos passaram pelo grupo nesses 25, deixando saudades e  um legado”, comentou Fátima.

Ela contou que nunca tinha trabalhado com a terceira idade e depois de um ano no Balanço das Ondas, foi criado o Programa Maturidade Saudável, e Fátima começou também a dar aulas de ginástica e de ritmos na praia.

“Me apaixonei pelo trabalho com a terceira idade e nesses grupos da praia sempre convido para fazerem parte do Balanço das Ondas, quando surge uma vaga”, comentou.

- Continue lendo após o anúncio -

Ao longo destas duas décadas e meia de história, o Balanço das Ondas, vem colecionando troféus, títulos e medalhas. Tornou-se conhecido em Santa Catarina e no Brasil, porque participa de diversos Festivais de dança da Terceira Idade. Entre eles, o Festival de Piratuba, Master Volkfest em Treze Tílias, Encontro da Feliz Idade do Mercosul e América Latina, Festival de Guarapuava, Festival Costão do Santinho, Confraria da Dança e Joinville, Festfolk em Blumenau, Festival Dança de Joinville 60+ e JASTI (Jogos Abertos da Terceira Idade), trazendo sempre premiações e destaques nas categorias Danças Populares, Dança Estilo Livre, Dança Salão conjunto e Dança Salão casal.

Atualmente o grupo reúne-se duas vezes por semana, com aulas de 2h a 2h30 cada vez. É formado por 17 dançarinos e a coreógrafa. É ela quem cria os figurinos e seleciona os tecidos utilizados. As roupas utilizadas nos espetáculos são muito elaboradas e sempre que possível é reaproveitado material de anos anteriores, para reduzir custos, além de que muitos adereços são feitos pelo próprio grupo.

Fátima disse que trabalhar com o grupo é algo que supera qualquer expectativa.

“Supera minha expectativa como profissionais e muitas vezes também como ser humano, porque ver uma pessoa que trabalhou tantos anos, cuidando da família, da casa, dos filhos, dos netos,  subindo em um palco para dançar e virar uma estrela, é realmente algo muito gratificante”, disse Fátima.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas