- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Moda Primavera-Verão 2023/2024: saiba quais serão as principais tendências

A moda é uma indústria em constante evolução, e a cada estação são apresentadas novas tendências, mas também revisitadas outras que foram sensação – um exemplo é a moda anos 2000, que voltou com tudo. 

A moda Primavera-Verão 2023/2024 promete ser emocionante e diversificada, com uma ampla gama de tendências, trazendo muitas cores e uma clara mistura de influências do passado e do presente. 

O calorão que vem fazendo em Balneário Camboriú é um claro aviso: o verão está bem próximo! E a estação mais florida de todas já chegou – a primavera iniciou neste sábado (23), e quando o assunto é moda, ela oferece opções para todos os gostos e preferências. 

- Publicidade -

Uma dica de ouro é lembrar que a moda é uma forma de expressão pessoal, então cada um pode (e deve!) sentir-se à vontade para experimentar e criar visuais que refletem a sua personalidade.

As principais tendências

O estilo boho (Divulgação)
Muita estampa e cor (Divulgação)
  1. Cores vibrantes: As cores prometem chegar muito ousadas nesta estação, como o rosa choque, o amarelo, o verde-limão e o azul-turquesa. 
  2. Estilo boho revival: A estética boho dos anos 70 promete estar de volta com força total, como vestidos longos, franjas, estampas étnicas e acessórios hippie, que devem ser ‘peças-chave’ para quem procura um visual descontraído e cheio de personalidade.
  3. Minimalismo revisitado: Mas provando que a moda é para todos os gostos, quem não gosta de tanta extravagância, também pode e deve apostar no minimalismo, que continua a ser uma tendência, mas com um toque contemporâneo. Peças clean, cortes precisos e tecidos de qualidade são a essência dessa abordagem elegante e atemporal.
  4. Estampas geométricas: As estampas geométricas que todo mundo conhece, também seguem em alta, como xadrez, listras e padrões abstratos.
  5. Roupas sustentáveis: Desde a pandemia, este conceito segue forte (junto com a moda comfy, afinal, desde 2020 o moletom apareceu e não nos abandonou mais!). A preocupação com o meio ambiente continua a crescer na indústria da moda, e uma prova disso é que muitas marcas estão adotando práticas sustentáveis, como o uso de materiais reciclados e orgânicos, além de processos de produção mais responsáveis.
  6. Acessórios divertidos: Pode apostar em bolsas, chapéus e bijuterias, viu? Eles prometem ser os destaques das duas próximas estações. Detalhes excêntricos e cores vibrantes prometem dar um toque de diversão aos looks.
  7. Roupas esportivas: A tendência athleisure (roupas esportivas fashion) continua a ganhar força, com roupas esportivas elegantes que podem ser usadas tanto na academia quanto em ocasiões casuais (quem aí já viu influencers como Kendall Jenner e Hailey Baldwin usando bermuda de academia + camisas? É essa a vibe!). 
  8. Transparências delicadas: Roupas com detalhes transparentes, como rendas e tules, prometem voltar com tudo, proporcionando um toque de sensualidade e delicadeza aos visuais.
O look camisa + estilo esportivo promete estar em alta (Divulgação)
Cores fortes na estação mais colorida (Divulgação)

E mais!

O Página 3 dá mais dicas, anota aí cada peça e estilo de calçado que promete aparecer bastante nas vitrines (e lojas online rs) por aí:

Vestidos maxi: Os vestidos longos continuam em alta, especialmente os modelos leves e fluídos, perfeitos para os dias quentes da primavera e do verão. Eles podem apresentar estampas florais, étnicas ou geométricas, de acordo com as tendências da temporada.

Macacões: Boatos que os macacões estão de volta! E, para quem gosta, são uma opção prática e versátil, além de serem confortáveis e estilosos. Os modelos com cintura marcada são ideais para criar uma silhueta mais definida.

Camisas oversized: As camisas oversized continuam em alta, sendo usadas como vestidos ou combinadas com shorts e calças ajustadas. São perfeitas para quem procura por um visual mais despojado e confortável.

Já sobre os calçados, a dica é apostar em sandálias de tiras finas, no bom e velho tênis chunky (aqueles com solados grossos) porque eles permanecem populares e são uma opção confortável e estilosa! 

Os mules também devem estar em alta, dando um toque de elegância a qualquer look. 

- Publicidade -

Não poderíamos deixar de citar as sandálias de plataforma, odiadas por uns e amadas por outros… conferindo altura e estilo aos looks de verão, são versáteis e podem ser usadas tanto com vestidos longos quanto com shorts.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -