- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Moda Verão 2023: muita cor e resgate de tendências

A moda é versátil e a cada estação tem novidades… mas ela também é cíclica e essa novidade pode vir lá dos anos 2000, que é o que temos visto voltando às vitrines neste verão 2023. Strass e bermudas jeans são prova disso, como também a cintura baixa.

As cores da estação

O rosa vem aparecendo bastante nas redes sociais e nas ruas também. A tendência ‘Barbiecore’ surge com força, incentivando o uso do rosa dos pés à cabeça. 

Barbicore

Neste ano, em julho, estreia o liveaction da Barbie, mostrando que realmente é o ano de quem gosta de pink! Quem não quer usar a cor no look inteiro, pode apostar em acessórios, seja bolsa, sapato, cinto… pode ousar!

- Publicidade -

A ‘cor de 2023’, segundo a Pantone’, é o Viva Magenta, que une o vermelho com o pink, e que também já está aparecendo por aí. 

Magenta, a cor 2023

O branco também segue! A básica e versátil regata branca foi destaque nas últimas Semanas de Moda, principalmente na versão canelada. É a prova que o clássico nunca sai de moda, né!

Pedraria também

Um ‘hit’ do começo do século eram as pedrarias, que também estão voltando. As aplicações, sejam em jeans ou em detalhes em blusas e transparências, estão novamente em evidência, mas agora de forma mais colorida e inclusive holográficas – sobre o holográfico, esse também promete ser o ‘queridinho’, principalmente com a chegada do Carnaval – aposte nele se quiser inovar na maquiagem! 

Saias e vestidos

Vestido rodada

Quem gosta de vestidos e saias, já deve estar sabendo: a saia rodada e a silhueta godê estão de volta. 

Os modelos mais estilo ‘menininha’ surgem de forma mais moderna, valorizando o corpo e em formas mais confortáveis – ah, o comfy chegou com a pandemia em 2020 e não deve mais ir embora, viu? Há modelos de vestidos e saias curtos, midi e longos… cada um com o seu gosto! E para quem prefere os mais coladinhos, o vestido tubinho também vem aparecendo bastante! Com corte reto e simples, delineia o corpo.

Por falar em comfy, quem também aparece nos looks pelo Instagram é a bermuda de ciclista – adotada por famosas como a modelo Kendall Jenner. Pode ser combinada com camisa, cropped… unindo o estilo esportivo com o do dia a dia.

Pin top

Pin top

Para quem gosta de ousar, o pin top é a dica: preso apenas com um alfinete ou um botão na frente, a peça deixa bastante pele à mostra e já é sensação entre as ‘it girls’.

- Publicidade -

Muito jeans!

Ninguém nunca deixou de usar jeans, certo? 

Look all jeans

Mas algo que está voltando é a mistura de jeans com jeans, algo que também foi sensação nos anos 2000. Vale ousar! Junto disso, retornam as bermudas jeans, mais compridas (no joelho) e com a cintura mais alta, mais confortáveis, podendo ser utilizadas com cropped e tênis. Um look bem legal, viu? Vale apostar!

E nos pés?

Plataforma e gladiadora estão de volta neste verão

Quem também voltou com tudo foram os sapatinhos de bico redondo – ‘relembrados’ pela série Wandinha, que fez sucesso no ano passado. E esses famosos ‘sapatinhos de boneca’ devem ficar por aqui até o inverno. Vamos acompanhar.

E tem mais: a plataforma, que já voltou com força no inverno, também está por aqui. Meia pata, plataforma inteira, salto bloco, salto fino, bico quadrado ou redondo… tem para todos os gostos!

Os tamancos também estão bem em alta, assim como as sandálias com saltos mais baixos – com ou sem tira, a exemplo das papetes, confortáveis e versáteis.

Já para as meninas que gostam de amarrações, também tem! As gladiadoras voltaram diretamente dos anos 2000 e 2010, mas de forma mais clean, com tiras finas e shapes mais estilosos, saltos geométricos e com… pedrarias, é claro! Dá para usar com a amarração mais alta ou somente no tornozelo.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -