- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Músico de Balneário apresenta série de lives com grandes nomes da percussão brasileira nesta semana

O músico de Balneário Camboriú, Luciano Candemil, apresenta entre esta terça e quinta-feira (25 a 27) uma série de lives com grandes nomes da percussão brasileira. 

As lives, que iniciam às 20h e acontecem pelo Instagram @lucianocandemil, são uma contrapartida do projeto “Dois de Fevereiro – EP autoral de Luciano Candemil”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.

Segundo Luciano, nas lives, que são gratuitas e podem ser assistidas por todos que tenham o app Instagram baixado no celular, vão ser abordados temas como papel e a importância da percussão na gravação de canções. 

- Publicidade -

Saiba mais sobre a programação

Mestre Jackson é o convidado da primeira live, nesta terça-feira (Divulgação)

A primeira live, que será nesta terça (25), é com o Mestre Jackson, considerado um dos precursores do “Samba-Reggae” e responsável pela criação, evolução e conservação dos ritmos importantes do Olodum, Muzenza, Araketu e Ilê Aiyê;

Carlinhos Ribeiro (Divulgação)

Já na quarta (26), o encontro será com Carlinhos Ribeiro, percussionista, compositor e integrante do Sarau Afro-Açoriano, grupo musical do litoral norte catarinense premiado como melhor disco de 2017, no Prêmio da Música Catarinense, e como melhor grupo de Cultura Popular, no Prêmio Profissionais da Música de Brasília 2018;

Cleyton Medeiros (Divulgação)

Para encerrar a série, na quinta-feira (27), o debate será com Cleyton Medeiros, que é percussionista, educador musical, pesquisador em música e cultura com ênfase em questões afro-brasileiras. O músico também participa de festivais e eventos, ministrando oficinas e palestras.

EP Dois de Fevereiro

O extended play (EP) “Dois de Fevereiro”, que estará em todas as plataformas digitais ainda neste ano, é o produto final do projeto de Luciano, patrocinado pela LIC. 

O trabalho é baseado na trajetória acadêmica do músico de Balneário, focada nos ritmos afro-brasileiros, e em diversas viagens feitas por ele para a Bahia.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -