- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O músico Marcos Pablo Dalmacio, de Balneário Camboriú, se apresenta em concerto no Uruguai

O compositor e multi-instrumentista Marcos Pablo Dalmacio, participará de um concerto dedicado à música latinoamericana, nesta quarta-feira (22), em Montevidéu. Será um ciclo de música de câmara do Sodre,  um instituto público e oficial do país.

“Farei parte de um concerto para cravo, duos de cravos e violão e cravo. Vamos fazer a estreia pública de uma obra que comissionei ao compositor Jaime Zenamon e uma composição minha, chamada Preludio, canto & danza, Opus 21. Tocarei com as cravistas e pianistas Laura Dearmas e Nives Dearmas, e também participará a cravista Ana Paula Segurola”, contou Dalmacio.

Esta não é a primeira vez que ele se apresenta em Montevidéu e outras cidades do Uruguai.

- Publicidade -

“Já participei de festivais e concursos como aluno, e mais tarde como profissional oferecendo concertos. Mas esta participação é especial, porque o concerto forma parte de um ciclo de música de câmara muito prestigiado no Uruguai, da maior instituição cultural do país, o Sodre, cuja rádio de música clássica, diga-se de passagem, eu escutava desde criança na Argentina. Por tudo isso, representa uma grande alegria poder fazer parte como músico dessa instituição que admirava desde que a conheci tantos anos atrás como ouvinte”, afirmou o músico.

Outra motivo de alegria é participar com importantes musicistas uruguaias de carreira internacional, no caso, as cravistas Ana Paula Segurola, e as irmãs Laura e Nives Dearmas, com as quais estreará duas obras do repertório para violão e cravo. 

“Vamos estrear a obra To Brazil and Bach, de Jaime Zenamon, importante compositor boliviano brasileiro, cuja obra eu comissionei, e também minha própria composição Preludio, Canto y Danza. Ambas obras gravadas durante a pandemia junto a Guilherme Amaral, e que terão sua estreia oficial neste concerto público. Por tudo isto, é motivo de grande alegria este concerto na capital do país vizinho”, comentou Dalmacio. 


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -