- Publicidade -
- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Operação Nossa Senhora Aparecida começou nesta quarta-feira, na região de Balneário e em Blumenau

A Polícia Rodoviária Federal iniciou nesta quarta-feira (11) a Operação Nossa Senhora Aparecida 2023, que se estende até domingo (15). A expectativa da PRF é de que o feriado nacional deve aumentar o fluxo de veículos em todas as regiões do estado, especialmente no Vale do Itajaí e região de Balneário Camboriú, devido à Oktoberfest – que está retornando após a suspensão por conta das chuvas e acontece em Blumenau.

Combate à embriaguez ao volante

Segundo a PRF, por conta da Oktober (assim como a Fenarreco, de Brusque) ser um evento com grande apelo ao consumo de bebidas alcoólicas, o combate à embriaguez será uma das prioridades da fiscalização da Operação Nossa Senhora Aparecida.

Alertas para tempo chuvoso e pista molhada

Os policiais também se preocupam com a previsão de tempo chuvoso e, consequentemente, pista molhada durante parte do feriadão. A PRF alerta que quedas de barreira podem voltar a acontecer, e por isso o motorista deve transitar com máxima atenção, sempre considerando o risco de derrapagem e hidroplanagem.

- Publicidade -

Se for surpreendido por uma tempestade, o motorista deve acender as luzes do veículo, mesmo durante o dia. Se o temporal aumentar, não pode parar no acostamento; a dica é dirigir até um local seguro e aguardar condições adequadas de visibilidade. Os trechos da BR-470 no Alto Vale do Itajaí e da BR-101 em Araranguá são críticos por serem pontos onde as águas dos rios avançam sobre a pista em caso de chuva prolongada.

Em 2022, neste mesmo período (11 a 15 de outubro), a PRF registrou 104 acidentes, nos quais 127 pessoas ficaram feridas e cinco morreram no local.

Ação educativa no Dia das Crianças

Ação especial no Dia das Crianças (Divulgação/PRF)

Na semana que celebra o Dia das Crianças, a Polícia Rodoviária Federal promove até sábado (14), dentro do parque Beto Carrero World, em Penha, uma série de ações que pretendem ensinar e divertir. São PRFs do GETRAN – Grupo de Educação para o Trânsito, que transformam a educação de trânsito em um tema interessante e acessível para crianças e adolescentes.

No local, a PRF oferece uma rápida palestra e convida futuros motoristas a dirigir numa minipista, que tem bicicletas, patinetes e carrinhos elétricos. Ao final do circuito, o ‘jovem condutor’ recebe uma carteirinha de habilitação. Também há demonstração de cães farejadores, instrução de primeiros socorros, exposição de equipamentos, viaturas históricas e de supermáquinas a serviço do PRF, além de brincadeiras com o Camaradinha, que é o mascote da PRF.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -