Na tenda do Projeto Praia Limpa do Parque Unipraias, na Barra Sul, estão expostas duas esculturas em formato de peixes, produzidas pelo artista Felipe Guimarães, de Balneário Camboriú.

O que chama atenção é que as obras foram feitas com o reaproveitamento de materiais utilizados na construção do Parque Unipraias e mais ainda: servem como lixeiras para materiais plásticos descartados por moradores e turistas.
Desta forma, a arte de Felipe simboliza o impacto e a ameaça do plástico nos ecossistemas marinhos.

“É fundamental que cada um, individualmente, cuide da nossa praia mantendo hábitos que contribuam com sua limpeza”, avalia o Gerente Geral do Parque Unipraias Alfredo Kuhn.
“Essas obras chamam a atenção e esperamos que as pessoas façam uso delas, descartando todo o material plástico ali. Ao final deste projeto, vamos recolher e contabilizar todo o plástico descartado”, explica Caroline da Luz, Engenheira Ambiental do Unipraias que acompanha o projeto na praia.
Projeto Praia Limpa

Uma parceria do Parque Unipraias e Prefeitura de Balneário Camboriú, o Projeto Praia Limpa visa a sensibilização ambiental de turistas e moradores na Praia Central, durante a temporada de verão.
O Parque Unipraias e o Barco Pirata estão com uma tenda montada na praia, onde são realizadas durante toda a temporada de verão atividades lúdicas, educação ambiental e exposições.
A equipe do Unipraias e Barco Pirata também distribui brindes, sacolas de papel – incentivando o descarte correto do lixo – e pulseiras de identificação para crianças.
Informações adicionais: (47) 3404-7600 | www.unipraias.com.br