O Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (Ceac) – Projeto Oficinas, da Secretaria da Educação, que atualmente atende mais de 1400 estudantes em 21 oficinas, vai inaugurar seu quinto polo, em solenidade a ser realizada nesta terça-feira (14), às 19h, na Rua Dom Abelardo, na Vila Real.
A inauguração do polo que vai atender a partir de quinta-feira (16) as primeiras turmas de patinação artística, é aberta ao público;
A coordenadora do Ceac, Noemi Maria Löser disse que atualmente existem três locais onde é praticada a patinação artística. A partir de quinta-feira começarão as seis primeiras turmas.
“Depois vão migrar gradativamente as turmas do CEM Vereador Santa, onde também tem contraturno e depois as turmas do polo da Barra. Todas as turmas estarão concentradas no novo polo, que é um espaço amplo e adequado para a prática”, disse Noemi.
Ela informou que essas seis turmas que começarão de imediato terão algumas (poucas) vagas para preencher neste momento.
Para o próximo ano, serão remanejadas para o novo polo, as turmas de ginástica ritmica.
“No próximo ano com todas as turmas de patinação e ginástica ritmica serão atendidos ali cerca de 300 estudantes. Futuramente queremos levar para lá o xadrez e as oficinas de artes (desenho e pintura), porque o espaço vai permitir, então o número de atendimentos será ainda maior”, anunciou Noemi.
O ginásio tem cerca de 450m2 de área de patinação, foi todo reformado, e tem altura adequada para a prática de ginástica rítmica.