- Publicidade -
- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Romance que tem Balneário Camboriú e obra de autor uruguaio como protagonistas será lançado sábado

O livro foi escrito por 13 autores com coordenação do escritor Carlos Henrique Schroeder 

No próximo sábado (25), das 16h às 20h, acontece o lançamento do primeiro romance escrito a 26 mãos de Santa Catarina: “Atlas luminoso” (14x21cm, 162 páginas, 2023), a partir das 16h, na Arthousebc, na Rua São Paulo, 581, galpão 1, no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú. 

O livro será distribuído gratuitamente e tem patrocínio da LIC BC.

Quem prestigiar o lançamento receberá um exemplar gratuitamente e ainda terá a oportunidade de pegar um autógrafo e bater um papo com os 13 autores: Adriano Salvi, Amílcar Britz, André Ricardo Coelho, Anna Theresa Schipmann Rebelo, Brianne Lee, Didiê Kinsey, Gabrielle Pilotto, Ká Martin, Leonidas Silva Georgoula, Lucas G. Soares, Luiz Ferreira, Monique Neves e Mylena Gomes Espíndola.

- Publicidade -

No evento haverá leituras dos autores e discotecagem de música latino-americana, tudo para embalar o lançamento do livro que homenageia um ícone da literatura latino-americana. 

“Todos os 13 capítulos do livro dialogam com imagens, estereótipos e experiências da cidade de Balneário Camboriú, mas também com o livro ‘La novela luminosa’, do escritor uruguaio Mario Levrero, que é uma obra sobre escrita, procrastinação e desejo”, afirma Carlos Henrique Schroeder, que orientou todo o processo.

O enredo de “Atlas luminoso” mistura gêneros e recortes linguísticos para tratar de Leonel, um escritor da cidade que resolve escrever e publicar um romance sobre a possível passagem do escritor uruguaio Mario Levrero por Balneário Camboriú. E capítulo a capítulo vamos conhecendo a editora, a revisora, o capista, o livreiro, amigos, leitoras, jornalistas e influencers, toda a fauna que circunda a obra. 

O livro é resultado da oficina “Atlas Luminoso”, uma das poucas do país que uniu teoria e prática, e garantiu a publicação de um livro impresso ao final. Tudo gratuitamente. 

O projeto tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC) por meio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú, e foi contemplado pelo edital LIC BC. 

“Nosso objetivo foi selecionar, agrupar e mentorar autores/autoras de Balneário Camboriú, e dar visibilidade para eles, com a publicação desta obra, e colocá-los frente a frente com um dos mais instigantes escritores brasileiros, o Schroeder. Tudo isso para um fomento direto e aperfeiçoamento dos nossos escritores locais”, afirma o proponente do projeto, o livreiro e produtor cultural Marcos Fernando Passero.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -