- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Sarau Quintal na Praça com sete horas de arte e cultura em Balneário Camboriú no próximo dia 12

A sétima edição do Sarau Quintal na Praça, vai movimentar a Praça Higino Pio, no próximo dia 12, das 16h às 23h.

(Foto Danielle Schlickmann)

Serão sete horas de programação artística gratuita, intercalando apresentações musicais, circense, live paint de grafite, apresentações poéticas, bate-papo com escritora local e sorteio de livros. 

No local estará funcionando a Feira Mix, que incentiva a economia criativa, com feirantes nas modalidades brechó, biocosméticos, artesanato, artes visuais e comidas e bebidas. 

- Publicidade -

Outra atividade será o “Microfone Aberto”, um clássico do Sarau, para o público apresentar e divulgar seu trabalho artístico.

As edições anteriores aconteceram em 2020 (três), 2021 (duas) e em junho deste ano a sexta edição.

Alana Ritzmann, co-produtora do evento, explica que o Sarau Quintal é um evento multi artístico itinerante, que surgiu em meio a pandemia, motivado pela necessidade de conexão num momento tão difícil. 

As primeiras três edições foram com máscara, distanciamento e em espaço aberto ainda no final de 2020. 

Superada a crise sanitária, o evento seguiu firme, no propósito de valorizar artistas locais. Realizadas duas edições em 2021, e uma em junho deste ano, a sétima edição tem o patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). 

“Organizado por três poetas e psicólogas, as jovens curitibanas migraram para o litoral, mas trouxeram as influências da capital para continuar fazendo arte. A quarta e quinta edição do Sarau atingiram um público de 100 pessoas, e nessa edição gratuita e bem localizada, pretendemos superar esse marco!  O evento traz em si um aconchego especial, permitindo que as pessoas se sintam à vontade para pisar no palco pela primeira vez, visto que demonstramos nós mesmas a sutileza e a coragem de declamar para o público. Esse trabalho de base é super importante para nós, seja na poesia, na música ou no comércio local”, disse Alana.

As inscrições acontecem no dia do evento e cada apresentação pode durar até 5 minutos.

- Publicidade -

Mais informações pelo perfil no Instagram @sarauquintal podendo consultar a programação artística completa!


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -